Starostik foi ao pódio em Campo Grande

JA79X.jpgO piloto curitibano William Starostik (Providência/Kami) conquistou um quarto e um quinto lugares na rodada dupla, durante a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, disputada no Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul no fim de semana passado. William ocupa agora a quarta colocação no campeonato, com 58 pontos ganhos.

Durante os treinos classificatórios que definiram os "grids" de largada, William Starostik conseguiu o tempo de 1min24s316 na primeira tomada, e 1min24s473 na segunda, largando duas vezes da sétima colocação. Na primeira prova, com uma excelente largada, o piloto curitibano ganhou duas posições, pulando para o quinto lugar, sendo muito elogiado pela sua equipe, a Gramacho Racing. Com arrojo e perícia, William ganhou mais uma posição e terminou a prova em quarto lugar, subindo ao pódio da corrida.

Na segunda prova, William Starostik, em mais um "show" de pilotagem, fez boa largada e chegou a estar em segundo lugar na corrida, quando passou por detritos no asfalto, que o fizeram sair da pista e perder algumas posições. Mesmo assim, mostrando estar atravessando excelente fase técnica em sua carreira, o piloto cruzou a linha de chegada em quinto lugar, ganhando pontos preciosos e mais uma colocação no pódio.

"Minha equipe me deu um carro muito competitivo e conseguimos fazer duas boas corridas em Campo Grande.

Na primeira, ganhei três posições e cheguei bem perto do primeiro pelotão. Mas meu melhor desempenho foi na segunda prova, quando cheguei a ocupar a segunda colocação, com chances de ultrapassar o primeiro colocado. Infelizmente meu carro escapou da pista e perdi algumas posições. Mas fui buscar e terminei em quinto. O importante é que consegui pontuar em todas as etapas e subi ao pódio em três das quatro corridas disputadas", declarou William Starostik.

Classificação

Com quatro corridas realizadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault é a seguinte: 1.º) Felipe Lapenna (SP), 110 pontos; 2.º) Douglas Soares (SP) 75; 3.º) Vinícius Quadros (RS), 72; 4.º) William Starostik (PR), 58; 5.º) Sérgio Alves (RJ), 40; e em 6.º) Mário Romancini (SP), com 32 pontos ganhos. A terceira e próxima etapa está marcada para os dias 3 e 4 de junho, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF).

Voltar ao topo