Sprinter Grand Edition ganha acabamento luxuoso

Com o propósito de oferecer o máximo de conforto aos passageiros, a concessionária M-Benz Manhattan, de Nova York, nos Estados Unidos, colocou numa van Sprinter itens e serviços comparados aos dos assentos de primeira classe de jatos comerciais.

Batizado pela revenda com o nome Grand Edition, a Sprinter customizada traz, entre outros mimos, quatro confortáveis poltronas individuais – semelhantes às encontradas em jatos executivos – forradas com couro “premium”, aquecimento e massageador; duas telas de LCD de 32 polegadas para os ocupantes assistirem a filmes ou programas de tevê favoritos; navegador GPS com monitor de 6,5 polegadas touch screen instalado no painel; conexão sem fio (wireless) para internet banda larga; tomadas de 12 Volts em todos os assentos; além de saídas de ar-condicionado traseiras com controle de temperatura.

A terceira fileira de bancos é inteiriça, mas confortável. Ela tem encosto reclinável e esconde pequeno frigobar sob o assento. O requinte é acentuado por detalhes de madeira presentes no teto e no revestimento do assoalho. A privacidade dos ocupantes, por sua vez, é garantida por vidros escurecidos e persianas retráteis.

Há ainda iluminação indireta no teto e assoalho, controle remoto universal, CD e DVD player, conectividade USB e para tocador Apple iPod, bagageiro iluminado, fones de ouvido, preparação para videogame, airbag para motorista e passageiro, sistema de TV digital e aviso sonoro de afivelamento do cinto de segurança.

É equipada com rodas de liga leve de 16 polegadas, freios com ABS e assistente de frenagem BAS, sensores de chuva e crepuscular, programa eletrônico de estabi-lidade (ESP) e sistema de moni-toramento da pressão dos pneus.

Motor V6 3.0 litros Bluetec, turbodiesel, de 188 cv (a 3.800 rpm) e 44,9 kgfm de torque máximo, disponíveis entre 1.400 e 2.400 rpm movimenta a van Grand Edition, e seu câmbio é automático de cinco marchas e a tração, dianteira. Esse verdadeiro escritório de luxo sobre rodas, o Grand Edition custa nada menos que US$ 190 mil, ou US$ 150 mil a mais que uma Sprinter convencional.