Sprinter de 20 lugares dá conforto aos turistas

Nova van Sprinter Mercedes-Benz é destaque no deslocamento de pessoas entre aeroportos e hotéis e em viagens de curtas distâncias a pontos turísticos, como em Curitiba.

Van de 20 lugares oferece a maior capacidade de transporte de passageiros da linha Sprinter e do mercado.

Essa nova versão da van Sprinter é indicada especialmente para o transporte de turistas e executivos nas grandes cidades, em deslocamentos entre aeroportos, hotéis, locais de negócios e eventos, além de operações de fretamento e transporte escolar.

Esta van se destaca, por exemplo, na prestação de serviços de alta qualidade em pontos de forte apelo turístico, o que é o caso do Curitiba e de outras regiões do País.

Com entreeixos longo (4.025 mm), peso bruto total – PBT de 4.600 kg e rodado duplo traseiro, a van Sprinter 413 CDI oferece robustez e resistência, o que resulta em menor desgaste de componentes e longa durabilidade.

A tração traseira favorece a dirigibilidade, mesmo em rampas acentuadas e molhadas, com menor desgaste dos pneus. O amplo salão de passageiros, com corredor entre as fileiras de bancos e teto alto, assegura melhor movimentação de pessoas no interior do veículo.

Para maior comodidade, os usuários dispõem de porta-pacotes acima dos assentos.

Seus bancos anatômicos, de dimensões confortáveis, dispõem de apoio de cabeça integrado ao encosto e revestimento de tecido.

Eles são reclináveis e contam com apoios de braço individuais, aumentando a comodidade para os ocupantes.

Seu acabamento tipo Luxo inclui, entre os itens de série, potente ar condicionado no painel e na parte traseira, CD player, pintura metálica, fechamento central remoto, vidros elétricos, retrovisores externos elétricos com aquecimento, faróis de neblina e regulagem de alcance dos faróis.

A van Sprinter de 20 lugares vem equipada com câmbio mecânico de 5 marchas sincronizadas. Opcionalmente, pode receber o exclusivo câmbio automatizado Mercedes-Benz Sprintshift de 6 marchas. Esse conceito tecnológico combina as funções e benefícios de uma transmissão automática com as vantagens de uma transmissão mecânica.

Graças a tecnologia CDI (Common Rail Direct Injection), seu motor eletrônico OM 611 LA oferece 129 cv de potência a 3.800 rpm e 31 mkgf de torque entre 1.600 e 2.400 rpm. Isso assegura força e ótima capacidade de aceleração nas subidas e retomadas, fatores essenciais no tráfego intenso das grandes cidades.

“Com essa van, asseguramos muito mais vantagens para os clientes, que podem transportar maior número de pessoas com conforto, agilidade e segurança”, diz Sérgio Galhardo, gerente de Vendas da linha Sprinter da Mercedes-Benz do Brasil.