Sorento diesel tem 170 cv de potência

As primeiras unidades do Sorento com novo motor diesel estão chegando à rede de concessionárias da Kia Motors do Brasil. Capaz de gerar 170cv de potência, o propulsor se destaca por otimizar o fluxo de ar em todas as faixas de rotação do motor, trazendo ganhos tanto em torque quanto em potência.

O ?design? do Sorento realça seu estilo arrojado e sua vocação esportiva. Visto de frente, se mostra robusto, elegante e ao mesmo tempo esportivo. O conjunto óptico dianteiro apresenta luz de seta integrada e confere sofisticação ao modelo. E o desenho da grade dianteira, em harmonia com as linhas do capô, lhe dá um visual agressivo, arrojado. Sua imagem esportiva está presente nos pára-choques dianteiros, com os faróis de neblina integrados e pela visão da barra do bagageiro de teto.

Sua lateral sem muitos vincos demonstra toda elegância, esportividade e arrojo do utilitário esportivo. As rodas e o bagageiro de teto são responsáveis pelas características esportivas, enquanto as linhas limpas da carroceria, as maçanetas das portas e o desenho dos vidros conferem ar de sofisticação e elegância. Os frisos das portas pintados da cor dos pára-choques, por fim, demonstram sua robustez.

A traseira está em harmonia com o todo do Sorento. As lanternas na vertical seguem as linhas contemporâneas da carroceria e da tampa traseira. O pára-choque, tal qual o dianteiro, é pintado de cinza escuro e traduz a robustez do veículo. O bagageiro de teto, as dobradiças pretas do vidro vigia e o ?spoiler? traseiro reforçam a esportividade do Sorento.

Seu interior tem acabamento na cor cinza com detalhes em preto. E seu compartimento de passageiro confortável e elegante tem todas as conveniências encontradas num carro de passeio. E suas grandes janelas proporcionam ótima iluminação interior e fornecem visibilidade máxima para o motorista e os passageiros. Quanto ao painel, a Kia Motors procurou a simplicidade, mas com todos os instrumentos ?à mão? do condutor e de fácil leitura. Entre essas facilidades, o controle do CD Player no volante.

O Sorento é oferecido ao mercado brasileiro com duas opções de motorização: o turbo diesel ?intercooler? 2.5 litros ou o motor a gasolina 3.8 litros V6. O propulsor diesel de 2.5 litros, 4 cilindros em linha, controlado eletronicamente – CRDi, gera 170 cavalos de potência a 3.800 rpm e torque máximo de 40,0 kgm a 2.000 rotações por minuto. O bom torque apresentado em baixa rotação resulta em excelente performance e economia de combustível.

A versão diesel do Sorento concorre diretamente com Mitsubishi Pajero, Nissan X-Terra, Ssangyong Kyron e Toyota SW4. E a versão a gasolina tem como concorrentes diretos Hyundai Santa Fé, Jeep Cherokee, Land Rover Freelander e Mitsubishi Pajero.

Voltar ao topo