Smart 125 é o scooter urbano da Dafra

Dafra Motos e a Haojue – mais nova parceira estratégica da empresa brasileira – apresentam ao mercado nacional o “scooter” Smart 125, modelo projetado para ser uma eficiente solução para a mobilidade nos grandes centros urbanos.

Com design moderno e elegante, o Smart oferece ótima adaptação a ambientes urbanos.

O conforto na pilotagem do Smart começa com o sistema de transmissão automática, que dispõe de tecnologia CVT (Continuous Various Transmission), que proporciona funcionamento suave, sem trancos ou ruídos. Além disso, a utilização do câmbio CVT reduz a necessidade de manutenções constantes, melhorando condições de limpeza e durabilidade do sistema de transmissão, restando ao condutor apenas a ação de acelerar e frear, sem a necessidade de trocas de marchas.

Todo este trabalho teve como principal objetivo oferecer mais comodidade em qualquer situação: trechos curtos ou mais longos, com ou sem a presença de um garupa.

Equipado com motor OHC (Over Head Camshaft) de 124,6 cm3, quatro tempos, monocilíndrico e sistema de injeção eletrônica Mikuni, o scooter registra potencia máxima de 10,3 cv a 8.000 rpm e torque de 9,6 N.m a 7.000 rpm.

O painel de instrumentos do Smart 125 conta com design diferenciado. Completo, possibilita leitura rápida e fácil. Conta com ponteiro analógico de velocidade, visor de cristal líquido para acompanhamento do nível de combustível, hora, hodômetro parcial e total, além de indicadores luminosos que mostram nível de carga da bateria, funcionamento do sistema de injeção eletrônica e um inovador indicador de troca de óleo, que pode ser ajustado pelo proprietário conforme orientação do manual de serviços do modelo.

Para completar o prazer em pilotar o Smart é completado por porta-objetos dispostos na região frontal e sob o assento -com ótimo espaço interno e luz auxiliar – e por globo ótico revolucionário no mercado, que viabiliza excelente iluminação.

O projeto ergonômico do Smart, -especialmente adequado ao porte do brasileiro- com a altura do solo certa e alguns centímetros a mais no comprimento -, resultam num modelo que se adapta perfeitamente às condições do trânsito nas grandes cidades.

De acordo com a Dafra, o Smart pode ser considerado um legítimo “scooter” urbano por ser detentor de algumas características extremamente importantes num modelo dessa categoria, como torque e potencia, excelente ergonomia e tecnologia em componentes.

“O crescimento dos centros urbanos gera inevitavelmente a necessidade de novas e eficientes opções de transporte e é com este propósito que lançamos o novo scooter Smart 125”, diz o diretor comercial da DAFRA Motos, Haroldo Barroso.