Sistema carrega GPS em motocicletas

Desde a década de ’80 as motocicletas vêm se tornando um transporte essencial no dia-a-dia das grandes cidades, e a procura por serviços prestados pelos motoboys aumentam a cada dia em busca de rapidez e praticidade.

Para se ter idéia, só na cidade de São Paulo, circula em média 300 mil motoboys por dia.

Esse alto percentual foi destaque num artigo do New York Times, um dos jornais de maior influência do mundo, dizendo: “Se os motoboys pararem, São Paulo pára.”

Pensando nisso, o inventor brasileiro Jordélio Pacheco Soares, criou um sistema inovador para facilitar a vida dos milhares de motoboys que há algum tempo esperavam por tal novidade no mercado, criando um sistema de carregar o GPS em motos.

O produto é capaz de resolver o problema de localização nas grandes cidades, permitindo que o uso do GPS seja possível também para as motos, o que até então não existe oficialmente no mercado. Além disso, o carregador funciona também para carregar celulares.

Garantindo assim mais segurança, facilidade e tranqüilidade. O carregador funciona fixando um dispositivo no guidão das motocicletas e das bicicletas motorizadas, conectando internamente à bateria convencional, puxando diretamente sua energia e transformando-a.

O dispositivo possui ainda um conector móvel que permite o usuário recarregar os aparelhos conectando-os diretamente na tomada. Por isso, Soares está em busca de parceiros para ajudar a desenvolver modelos.

“Por enquanto essa novidade é apenas um protótipo, mas está à procura de interessados em investir no projeto” afirma. Com patente requerida em todo o território brasileiro, Jordélio Pacheco Soares busca negociá-la ou obter uma parceria entre fabricantes de peças e acessórios para motocicletas, para criar modelos, realizar testes e conseguir industrializá-la.

Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873-3211. A novidade “carregador de GPS para motos” garante o uso permanente do aparelho sobre duas rodas sem descarregar.

Voltar ao topo