Siena: sedã moderno, potente e completo

As linhas modernas e harmoniosas, o amplo porta-malas, o generoso espaço interno para toda a família, o conforto e a variedade de equipamentos diferenciaram o Siena sedã da concorrência desde o seu lançamento.

Agora, com a chegada das versões EX 1.3 e das EX e ELX equipadas com motor 1.8, o sedã tem tudo para se tornar ainda mais competitivo. Isso porque esses motores representam um grande incremento de performance, economia e de prazer ao dirigir, sem deixar de lado nenhum dos atributos que fizeram a ótima fama do modelo. Ou seja, essas versões se juntaram à linha Siena para somar ainda mais qualidades ao modelo.

O motor Fire 1.3 de oito válvulas que passa a equipar o modelo na nova versão EX 1.3 gera 67 cavalos de potência. Tem como uma de suas grandes virtudes a economia de combustível: com esse motor, o Fiat Siena roda, na cidade, 13 km com um litro de gasolina; na estrada, faz 17,2 km por litro. Esses números, por si só, já representam um enorme atrativo.

Some-se à economia um desempenho significativamente superior ao dos motores 1.0, com melhor torque em baixas rotações – são 11,1 kgfm a 2.250 rpm – e a confiabilidade já reconhecida do motor Fire (devido ao menor número de componentes, simplificando a manutenção). O que se obtém é uma receita vencedora para quem deseja um sedã mais potente mas por um custo menor. Vale lembrar, ainda, que as versões EX de toda a família Palio, independentemente da motorização -1.0, 1.3 ou 1.8 -, trazem, de série, a direção hidráulica para aumentar o conforto ao dirigir e facilitar as manobras.

A nova versão EX 1.8 compartilha das mesmas vantagens da EX 1.3, mas com ainda mais força. O motor 1.8 8V Powertrain, de 103 cavalos de potência, se destaca pela ótima performance. Com ele, o Fiat Siena chega à velocidade máxima de 186 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, tornando-o muito seguro em situações que requerem mais potência e torque, como ultrapassagens. Para quem deseja um veículo mais requintado com esse mesmo motor, foi criada a versão ELX 1.8, a top da nova gama Siena, que já vem de série com itens como roda em liga leve, faróis de neblina, conta giros e interior em veludo.

Voltar ao topo