Shell lança mais um clássico da Ferrari

Os fãs de automobilismo têm a chance de levar para casa a réplica de um dos mais famosos carros de passeio da história da Ferrari. Fornecedora de combustível e lubrificantes da escuderia, a Shell dará aos consumidores brasileiros miniaturas dos automóveis fabricados pelas mãos dos italianos que transformaram uma oficina de Maranello em mito.

Para ganhar os carros ? sem sorteio ?, os clientes precisam fazer a troca de óleo e filtro nos postos da rede Shell participantes, a partir deste mês de dezembro até o fim dos estoques. A promoção Clássicos 2002 celebra a hegemonia da mais antiga parceria da Fórmula-1 nas últimas quatro temporadas.

Na compra de quatro litros de Shell Helix Plus ou Ultra e um filtro, o cliente ganha o lendário modelo 250 Testa Rossa de 1958 em escala 1:18 (aproximadamente 22 cm de comprimento e 8 cm de largura), que custa em média no mercado R$ 80. O Shell Helix Plus contém componentes sintéticos e é recomendado pela indústria automobilística mundial para motores de alto desempenho, nacionais ou importados, com injeção eletrônica multiponto, catalisador, multivávulas ou turbinados. O Shell Helix Ultra, usado pela Ferrari nas pistas, é totalmente sintético, de máximo desempenho, sem similar em sua categoria.

Já quem preferir adquirir quatro litros de Shell Helix Super, além do filtro, recebe uma Ferrari Clássica na escala 1:38, com valor de mercado de R$ 15. O lubrificante, líder de vendas da Shell em mais de 100 países, é indicado para uso em condições severas, como engarrafamentos nas grandes cidades, rápidas acelerações em auto-estradas e percursos curtos.

A parceria entre a Shell e a Ferrari tem uma história de vitórias na F-1 antes mesmo de o alemão Michael Schumacher entrar no “cock-pit” dos tradicionais bólidos vermelhos, conquistar três dos cinco títulos de sua carreira e dar o tetra de construtores à equipe. Primeiro pentacampeão da categoria, o argentino Juan Manuel Fangio chegou às vitórias com tecnologia da Shell. A empresa petrolífera anglo-holandesa e a escuderia italiana estiveram juntas de 1950 a 1973 e de 1996 até hoje. Venceram, em conjunto, 10 campeonatos: em 52, 53, 56, 58, 61, 64, 99, 2000, 2001 e 2002.

Voltar ao topo