Servopa recebe o único Golf VR6 do Sul do País

A Servopa S/A, conhecida revenda Volkswagen da Capital, é a única concessionária do Sul do País a receber o Golf GTI VR6, com série limitada em 99 unidades, produzidas e vendidas no Brasil. O modelo traz o que há de melhor na linha Volkswagen em termos de tecnologia, qualidade, desempenho, conforto, segurança, esportividade e é fabricado na unidade de São José dos Pinhais (PR).

São vários os atributos que impressionam no Golf GTI VR6. Mas é no desempenho que o modelo mais surpreende. Graças ao motor 2.8 VR6, de 200 cv de potência, o carro atinge a velocidade máxima de 209 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,7 segundos. A potência máxima é atingida a 6.200 rpm e o torque de 265 Nm a 3.200 rpm. Disposto transversalmente, o motor de 6 cilindros de 2.792 cm3 tem 24 válvulas. Para transmitir a força do motor às rodas, a opção foi adotar o câmbio manual de 6 marchas.

“Trata-se de uma série com forte apelo esportivo e de extrema exclusividade, montada com profundo cuidado e até requintes de arte, por isso decidimos numerar os carros”, explica Marco Antônio Rossi, diretor comercial da Servopa. Para garantir exclusividade aos compradores do Golf GTI VR6, a Volkswagen decidiu numerar os carros. No painel, sobre a tampa do porta-copos, uma placa com acabamento em alumínio, traz um número de série, do 01 ao 99.

Com visual exclusivo, o Golf GTI VR6 traz aerofólios, “spoiler” e “claddings” laterais pintados na cor do veículo, faróis com máscara negra, lanternas traseiras transparentes, rodas de liga-leve 17″ com pneus 225/45, faróis de neblina e escapamento com ponteira oval. O interior foi detalhadamente pensado. O acabamento é em couro preto, com costura em vermelho no volante e nas alavancas de câmbio e de freio de mão. Os cintos de segurança também têm discretas aplicações em vermelho e os bancos dianteiros são esportivos. As maçanetas das portas e o console central receberam tratamento aluminizado. O carro encontra-se em exposição na Servopa, na Rua Rockefeller, 1118, no bairro Rebouças.

Voltar ao topo