Servopa prepara turmas de funcionários

A Servopa S/A, conhecida revenda Volkswagen da Rua Rockfeller, 1118, no Rebouças, em parceria com o Ceja (Centro Integrado de Educação para Jovens e Adultos), formou turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A concessionária estimula a volta dos funcionários aos estudos e também proporciona o ensino para quem não teve oportunidade de ir a escola. Tudo isso, sem sair da empresa.

O Ceja possui um sistema voltado para educação à distância, que leva em consideração as exigências da sociedade do século 21, bem como a diversidade social, regional e econômica do País. Além disso, o Ceja também realiza palestras direcionadas à realidade das empresas parceiras, fornecendo certificado de conclusão reconhecido pelo MEC (Ministério de Educação), e disponibilizando esse trabalho sem que o funcionário necessite se deslocar, já que o curso é ministrado na empresa.

De acordo com o diretor administrativo da Servopa S/A, Beno Leo Rockembach, foram formadas duas turmas. Uma de Ensino Fundamental e outra de Ensino Médio, que contou com a participação de 25 alunos. As turmas relativas ao ano 2001/2002 e 2002/2003 respectivamente, receberam seus diplomas em um jantar comemorativo, no refeitório da própria revenda, que contou com a presença dos professores do Ceja e de diretores da Servopa S/A.

“Além de estudar, os alunos contam com a segurança de estar nas dependências da revenda. Antes das aulas, é oferecido um lanche aos participantes, para recarregarem suas baterias”, declarou Beno Leo Rockembach. “E o mais importante, é que dois funcionários passaram no primeiro vestibular que fizeram. Rodrigo Cesar Zanini, em Publicidade e Propaganda, na Uniandrade, e Nelson Ryudi Myamoto, em Direito, também na Uniandrade”, argumentou Beno Rockembach.

Para este ano, a Servopa S/A já tem 15 inscritos e pretende iniciar novas turmas no segundo semestre, conforme declarações de Sirlei Regiane Waltrick, assistente de RH da revenda e coordenadora do curso. “Estamos esperando atingir o número mínimo exigido pelo Ceja que é 20 alunos. Acredito que no segundo semestre iniciaremos mais duas turmas, de Ensino Fundamental e Ensino Médio”, concluiu Sirlei Waltrick.

Voltar ao topo