A beleza do Golf Flash é realçada pelos faróis dianteiros com máscara negra e pelos frisos dos pára-choques pintados na cor da carroceria. Há duas grades na frente, uma pintada na cor do carro com o logo da VW ao centro e outra preta, na parte inferior do pára-choque. O Golf Flash é oferecido apenas na versão com quatro portas. Com isso, a área envidraçada é bem interessante.
Na parte traseira do Golf Flash, chama a atenção a linha da tampa do porta-malas, que acompanha o desenho das lanternas e desce até a placa de identificação do veículo, e o bonito desenho das lanternas com lentes transparentes. O vidro traseiro é amplo e logo abaixo dele está localizado o grande logo da VW. Embora o Golf Flash tenha todo apelo esportivo, a saída do escapamento não fica aparente.
Embora o Golf Flash seja uma versão especial, que segundo a Volkswagen, será produzida até o final de 2006, é provável que a empresa repense essa estratégia por conta da boa aceitação do consumidor e pelo número de vendas. (BN)
OLHO CLÍNICO
Consta de sua lista de equipamentos de série luzes de leitura, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, direção hidráulica, porta-copos, porta-óculos no teto e ajuste elétrico da altura do facho dos faróis. Como opcionais, teto solar elétrico, ar-condicionado eletrônico Climatronic e CD player com MP3. Faltaram as pedaleiras esportivas para dar mais charme ao carro.
E sua economia surpreende.
Vale lembrar que os freios ABS com EBD fazem parte da lista dos equipamentos opcionais e custam nas concessionárias VW R$ 3.300,00. A posição de dirigir é confortável, há uma ampla área envidraçada, que aumenta a luminosidade interna, melhorando a visibilidade. Todos os comandos são de fácil acesso e visualização. E por seus atributos, tem fortes concorrentes no segmento: Chevrolet Astra Confort, Fiat Stilo 8V, Focus GL e Peugeot 307 Presence. O Golf Flash avaliado, na cor vermelha Ferrari, tem o preço sugerido de R$ 52.262,00 nas revendas da marca. (BN)
FICHA TÉCNICA
Motor: dianteiro, 1.6, Total Flex
Cilindrada: 1.599 cm3
Potência máxima: (G) 101,0 cv (A) 103,0 / 5.750 rpm
Torque máximo: (G) 14,3 kgfm – (A) 14,5 / 3.250 rpm
Transmissão: manual de cinco velocidades
Direção: Hidráulica
Freios: disco ventilado na dianteira e disco na traseira
Rodas: 6J x 15
Pneus: 195/65 R15
Dimensões: Comprimento: 4,15 metros
Largura: 1,73 metros
Altura: 1,46 metros
Distância entre-eixos: 2,51 metros
Compartimento de carga: 330 litros
Peso em ordem de marcha: 1173 kg
Carga útil: 550 kg
Tanque de combustível: 55 litros
Desempenho: Aceleração de 0 a 100 km/h: 11,6 segundos com gasolina e 11,4 segundos com álcool
Velocidade máxima: 187 km/h com gasolina e 188 km/h com álcool
Preço sugerido: R$ 52.262,00