Série especial Golf Sport, com 150 cv, é a opção entre o 2.0 e o GTI

Está a venda nas concessionárias Volkswagen o Golf Sport, uma série especial com motor de 150 cv, que reúne um pacote diferenciado de itens de conforto e esportividade por um preço bastante atrativo. Serão produzidas cerca de 450 unidades do modelo até dezembro de 2004. Esportivo de entrada, a série limitada Sport é uma opção intermediária entre o Golf 2.0 Comfortline e o Golf GTI e chega como ano modelo 2005.

Características que definem este segmento, verificado em pesquisas feitas pela marca, são o prazer de dirigir e o alto nível de informação sobre automóveis. São consumidores que demoram a escolher um modelo para comprar. Esses consumidors em sua maioria são homens das classes A e B, com idade entre 35 e 45 anos e nível superior.

A VW do Brasil montou o Golf Sport com base na composição de equipamentos da versão 2.0 Comfortline, modelo que traz de série direção

hidráulica, ar-condicionado eletrônico Climatronic, vidros elétricos, travamento central elétrico, alarme com acionamento à distância, coluna de direção de ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, entre outros itens.

Foram agregados à série Sport um pacote de equipamentos que valorizam o visual do Golf: faróis dianteiros com máscara negra e regulagem elétrica de altura, faróis de neblina, lanternas traseiras fumê, aerofólio traseiro na cor do veículo, soleira externa na cor preta e rodas de liga-leve 16? com pneus 205, além do logotipo que personaliza a série “Sport” estampado na tampa do porta-malas. O modelo recebeu, ainda, no seu pacote de itens de série, ABS/EBD, piloto automático e acabamento em couro.

O Golf Sport tem motor 1.8 Turbo, potência de 150 cv a 5.700 rpm e 21,4 kgfm de torque de 1.750 a 4.600 rpm. Acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e atinge a velocidade final de 216 km/h. Consome na estrada 16,1 km/l e 9,2 km/l na cidade. O Golf Sport foi desenvolvido para satisfazer aquele público que tem paixão pelo automóvel esportivo e valoriza a imagem do modelo.

Voltar ao topo