Seminovos têm recorde de vendas em março

O cenário automobilístico no país tem apresentado grande expansão. Assim como no nacional o mercado de automóveis no Paraná tem acompanhado este ritmo.

Não apenas o setor de veículos novos que obteve recordes de vendas, mas também os seminovos que voltaram a contar com a atenção dos consumidores para a compra. De acordo com os dados da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar) o mercado de usados apresentou no mês de março o total de 53.963 unidades vendidas no Estado, contra 40.136 veículos comercializados em fevereiro, registrando um crescimento de 34,45%. Em comparação ao mesmo período de 2009 a expansão foi de 19,16%, com o total de 45.286 unidades vendidas.

Segundo o diretor de Serviços da Associação e também lojista, Gilberto Deggerone, vários fatores favorecem para a conquista deste crescimento. O diretor aponta alguns deles.

“A mídia contribuiu para que os consumidores voltassem às revendas e realizassem as negociações tanto para os carro novos e seminovos. A facilidade dos bancos com as taxas atrativas para o financiamento, foi um outro quesito que auxiliou para o bom resultado das vendas. Além disso, houve a mudança do comportamento do consumidor que já percebeu as grandes vantagens de adquirir um seminovo que oferece mais comodidade e conforto, por um preço mais acessível”, completa.

O proprietário Bernado Grassi, da loja associada Acivel Multimarcas, que conquistou um bom resultado nas vendas em março, revela que o cliente apresenta nos dias de hoje um outro perfil de analisar a compra.

“Vendemos muito bem no mês passado, e o que presenciamos é a mudança no comportamento do consumidor. Hoje ele já sabe avaliar as vantagens de optar por um carro seminovo ao invés de um zero quilômetro”, comenta Grassi.

Voltar ao topo