“Semana Carro na Mão”

ja73x.jpgAs vendas de carros novos no Brasil, segundo as previsões mais otimistas da indústria automobilística, devem chegar à casa de 1,8 milhão de unidades comercializadas em 2006, um aumento significativo em comparação com o ano passado. Segundo números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), para cada carro novo vendido, cerca de cinco usados são comercializados. Levando em conta os negócios feitos entre particulares, em compras diretas e trocas, esse número é ainda maior. Por conta disso, lojas independentes e concessionárias vêm investindo cada vez mais no segmento de usados, que representa mais de 10 milhões de unidades comercializadas por ano.

As financeiras também estão investindo em ações ousadas para atrair clientes. Uma delas é a BV Financeira, que lançou no último dia 22 a maior promoção de vendas de veículos seminovos já feita no Brasil: a "Semana Carro na Mão". Esta ação, que se estende ate o próximo dia 30, reúne cerca de dez mil lojas, em praticamente todas as cidades do País, que juntas contam com um estoque de mais de um milhão de veículos a disposição dos clientes.

A inédita ação conta com uma forte mídia nacional nos principais veículos de comunicação, como TV, jornais, sites e rádios. Também foi criado o endereço eletrônico www.semanacarronamao.com.br, onde é possível encontrar as lojas participantes e acessar o estoque de veículos à venda. O objetivo é incentivar a compra nas lojas parceiras que contam com facilidades para seus clientes, antes só vistas nas vendas de carros novos ou em eventos e ações isoladas.

Vantagens

A ação, planejada pela BV Financeira, traz diversas vantagens ao público, como planos sem entrada, sessenta vezes para pagar e a primeira parcela para sessenta dias. Com tudo isso, a "Semana Carro na Mão" já representa um aquecimento de mais de 30% nas vendas nos primeiros dias de campanha. "Nossa meta inicial já foi superada, o que mostra que nossos clientes acreditaram na campanha.

O mesmo tratamento dado a quem compra um carro novo, com prazos e facilidades especiais, está sendo aplicado nesta campanha e é isso que esta fazendo com que a ?Semana Carro na Mão? seja um sucesso, destaca Didimo Fernandes (foto), diretor comercial de veículos da BV Financeira.

Voltar ao topo