O catarinense Marcel Sedano, de Porto União, na categoria Marcas A e o paranaense Luiz Fernando Pielak, de Cascavel, na Marcas B, foram os vencedores da 2.ª etapa do Campeonato Paranaense de Marcas, disputada domingo passado, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.
O Campeonato Paranaense é seletiva para o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6, que será realizado em um único final de semana, nos dias 3 e 4 de dezembro, em Curitiba. Com a segunda vitória de ponta a ponta, Marcel Sedano já assegurou uma das duas vagas do Paraná na categoria Marcas A. Ele lidera a competição com 100 pontos. Em segundo surge o paranaense Fernande Valandro, com 57. Ele correu em Cascavel em dupla com o também curitibano Augusto Baldo Neto, que sobe para quarto no campeonato.
O cascavelense Daniel Reisdorfer estreou na competição, correndo em dupla com Marcel Sedano. Com os 50 pontos conquistados com a vitória em casa, ele assume a terceira colocação na classificação e brigará com Valandro pela segunda vaga na última etapa da competição.
Marcas B
Na categoria Marcas B, os paranaenses quebraram o domínio dos catarinenses com a vitória de Luiz Fernando Pielak. Mas a briga pelas oito vagas para o Brasileiro promete seguir até a última etapa. O catarinense Gustavo Magnabosco, segundo colocado domingo, continua na liderança do campeonato, com 68 pontos. Pielak assume a vice-liderança, com 65.
A terceira e última etapa do Campeonato Paranaense de Marcas está marcada para o dia 16 de outubro, em Londrina, mas poderá ser transferida para Cascavel.
Classificação
Com duas etapas realizadas, a classificação, extra-oficial, do Paranaense de Marcas 2011 é a seguinte: Marcas “A”: 1.º) Marcel Sedano Rodrigues (SC), com 100 pontos; 2.º) Fernande Valandro (PR), 57; 3.º) Daniel Reisdorfer (PR), 50; 4.º) Augusto Baldo Neto (PR), 37; 5.º) Pierre Sabbagh (SC), 28; e em 6.º) Valmor Emilio Weiss (PR), 26. Marcas “B”: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), 68; 2.º) Luiz Fernando Pielak (PR), 65; 3.º) Adriano Reisdorfer (PR), 46; 4.º) Marcel Wolfart/João Zardo de Arruda (SC), e Edoli Caus Júnior (PR), 33; e em 6.º) Wanderlei Faust (PR), 32.
