O catarinense Marcel Sedano, de Porto União, na categoria Marcas A e o paranaense Luiz Fernando Pielak, de Cascavel, na Marcas B, foram os vencedores da 2.ª etapa do Campeonato Paranaense de Marcas, disputada domingo passado, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

continua após a publicidade

O Campeonato Paranaense é seletiva para o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6, que será realizado em um único final de semana, nos dias 3 e 4 de dezembro, em Curitiba. Com a segunda vitória de ponta a ponta, Marcel Sedano já assegurou uma das duas vagas do Paraná na categoria Marcas A. Ele lidera a competição com 100 pontos. Em segundo surge o paranaense Fernande Valandro, com 57. Ele correu em Cascavel em dupla com o também curitibano Augusto Baldo Neto, que sobe para quarto no campeonato.

O cascavelense Daniel Reisdorfer estreou na competição, correndo em dupla com Marcel Sedano. Com os 50 pontos conquistados com a vitória em casa, ele assume a terceira colocação na classificação e brigará com Valandro pela segunda vaga na última etapa da competição.

Marcas B

continua após a publicidade

Na categoria Marcas B, os paranaenses quebraram o domínio dos catarinenses com a vitória de Luiz Fernando Pielak. Mas a briga pelas oito vagas para o Brasileiro promete seguir até a última etapa. O catarinense Gustavo Magnabosco, segundo colocado domingo, continua na liderança do campeonato, com 68 pontos. Pielak assume a vice-liderança, com 65.

A terceira e última etapa do Campeonato Paranaense de Marcas está marcada para o dia 16 de outubro, em Londrina, mas poderá ser transferida para Cascavel.

continua após a publicidade

Classificação

Com duas etapas realizadas, a classificação, extra-oficial, do Paranaense de Marcas 2011 é a seguinte: Marcas “A”: 1.º) Marcel Sedano Rodrigues (SC), com 100 pontos; 2.º) Fernande Valandro (PR), 57; 3.º) Daniel Reisdorfer (PR), 50; 4.º) Augusto Baldo Neto (PR), 37; 5.º) Pierre Sabbagh (SC), 28; e em 6.º) Valmor Emilio Weiss (PR), 26. Marcas “B”: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), 68; 2.º) Luiz Fernando Pielak (PR), 65; 3.º) Adriano Reisdorfer (PR), 46; 4.º) Marcel Wolfart/João Zardo de Arruda (SC), e Edoli Caus Júnior (PR), 33; e em 6.º) Wanderlei Faust (PR), 32.