Seat mostra o Leon Cupra R no Salão 2002

Carro mais potente e veloz já produzido pela Seat, o modelo de série exclusiva Leon Cupra R com motor de 210 cavalos será a grande atração que a marca esportiva do Grupo Volkswagen apresentará no 22.º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Manufaturado pela divisão esportiva Seat Sport, o Leon Cupra R (Cup Racing Rally) será exposto ao lado de dois outros ícones da marca: os topos de linha Leon e Toledo, também em versões superesportivas, equipadas com motores turbo de 180 cavalos.

A Seat irá anunciar durante o 22.º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o seu novo posicionamento no Brasil, no segmento topo de linha, com a importação dos modelos Leon (hatch) e Toledo (sedan). O Toledo com motor turbo de 180 cavalos não terá concorrente com as mesmas características no mercado nacional.

Esportividade com tecnologia

Desenvolvido conjuntamente pelo Centro Técnico da Seat em Martorell (região metropolitana de Barcelona) e pela Seat Sport, o Leon Cupra R apresenta uma combinação inédita em modelos do Grupo Volkswagen: motor de 210 cavalos e caixa de câmbio de seis velocidades com tração dianteira.

Montado sobre a base mecânica do Leon 1.8 turbo de 180 cavalos (que também estará exposto), o Leon Cupra R trará para o Salão Internacional de São Paulo as inovações tecnológicas que caracterizam os atributos de esportividade e jovialidade da marca Seat.

Uma dessas inovações é o Chassis Ágil, novo conceito em suspensão – com total reajuste dos sistemas de molas e amortecedores – que inclui uma nova caixa de direção. Outra novidade é o ESP, sistema de ajuda de frenagem que funciona em situações de emergência.

O Leon Cupra R tem um interior que remete aos carros de competição. A cor predominante é o preto. Os bancos são esportivos e têm os imponentes Recaro como opcionais. A letra R aparece bordada em vermelho, com grande destaque, nos encostos dos assentos.

Voltar ao topo