Seat mostra novidades no Salão de Madri

 A Seat, marca espanhola do Grupo Volkswagen, vai apresentar novidades na quarta edição do Salão Internacional do Automóvel de Madri, que se realizará entre os próximos dias 24 de maio e 2 de junho de 2002 na Espanha.

O principal lançamento da montadora será o modelo super-esportivo Leon FR (Fórmula Racing), em versões com tração 4×2 e 4×4 e motores 1.8 VT de 180 cavalos (gasolina) e 1.9 TDi de 150 cavalos (diesel), de potência. O carro é um derivado do modelo de série exclusiva Leon Cupra R (Cup Racing Rally), lançado este ano pela Seat Sport, divisão esportiva da marca espanhola.

Também serão apresentadas novas motorizações que equiparão os topo de linha Toledo e Leon. O Toledo ganha motor turbo 1.8 20VT de 180 cavalos Ä que substitui com melhor relação custo-benefício o modelo anterior, um V5 de 170 cavalos. O Leon, por sua vez, agora é também equipado com motor diesel 1.9 TDi de 150 cavalos de potência, com tração 4×4 e câmbio de seis velocidades.

A Seat apresentará no Salão do Automóvel de Madri toda a sua gama de produtos, do subcompacto Arosa à van Alhambra. Os mais recentes lançamentos da Europa, como as versões Leon Sport Limited e Cordoba Tour também estarão presentes no Salão de Madri deste ano. O Leon Sport Limited marca o lançamento de um novo sistema de navegação que tanto pode ler CD cartográfico (com orientações geográficas para o motorista) como “compact disc” musical.

A atração especial do estande será o “concept car” Salsa, lançado originalmente em 2000 e reapresentado em 2002 com renovações de estilo e acabamento interior. Quem for ao Salão de Madri 2002 também poderá conferir a esportividade da linha Cupra, encabeçada pelo Leon Cupra R, o carro mais veloz já produzido pela Seat, com motor de 210 cavalos.

O Salão Internacional de Madri realiza-se a cada dois anos, intercalado com o Salão Internacional do Automóvel de Barcelona. E este ano vai reunir um total de 47 marcas, quase todas presentes no mercado espanhol, e 197 outras empresas da cadeia automobilística. A expectativa dos organizadores é de que receba público superior a um milhão de visitantes.

Voltar ao topo