Seat mostra Altea FR

ja871.jpgImagens do protótipo Altea FR (Fórmula Racing), que será apresentado no Salão de Frankfurt (Alemanha), entre os dias 15 e 25 deste mês, foram liberadas pela Seat, marca espanhola controlada pela Volkswagen. O modelo é uma prévia da versão definitiva que deve desembarcar no mercado europeu no começo do ano que vem. Na Espanha, o Altea FR será o primeiro exemplar da nova gama de mesmo nome, FR.

O protótipo incorpora novo motor 2.0 TDI de quatro válvulas por cilindro, capaz de gerar 170 cavalos de potência, o bastante para tirar o esportivo da imobilidade e atingir 100 km/h em 8,6 segundos, e fazer com que ele chegue à máxima de 208 km/h. Derivado do 2.0 TDI de 140 cv, esse motor é o mais potente propulsor a diesel fabricado pela marca, que também teve de levar em conta a redução de emissões durante seu desenvolvimento.

ja872.jpgAcentuado por atributos como a carroceria compacta em formato de cunha, o desenho do Altea FR é predominantemente esportivo com pára-choques integrados aos pára-lamas e rodas de 18 polegadas, calçadas por pneus de perfil baixo. Por fora, o protótipo exibe cor prata, com as iniciais FR pintadas de vermelho e preto nas laterais, e alguns itens cromados, entre eles, as capas dos espelhos retrovisores, e na saída dupla do escape.

O interior é sóbrio, mas segue a esportividade mostrada por fora, com vários componentes revestidos de couro. O logo FR também está nos bancos que têm formato concha, no volante de três raios e no pomo da alavanca de câmbio. O Altea FR também oferece faróis de xenon que iluminam de acordo com o traçado da via.

A Seat também prepara o lançamento das novas famílias Altea e Toledo durante a mostra alemã. Ambas estão mais versáteis e funcionais, pois contam com bancos traseiros com ajuste longitudinal, que elevam a capacidade do porta-malas do Altea para 510 litros e para 601 litros, no Toledo.

Os modelos Ibiza e Córdoba receberam novos motores 1.4 TDI de 70 cv e 80 cv, que substituirão, respectivamente, o 1.9 SDI de 64 cv, e o 1.9 TDI, de 75 cv. A montadora espanhola também promete apresentar a nova minivan Alhambra com propulsor 2.0 TDI de 140 cv, que entrou no lugar do 1.9 TDI de 130 cv. Neste mês de setembro, a Seat também iniciará às vendas do novo León na Europa.

Voltar ao topo