Seat Leon Sport FR, nova versão do Cupra

Apresentado em junho no Salão de Madri, está chegando ao mercado europeu o Seat Leon Sport FR (Fórmula Racing), nova versão superesportiva do Seat Leon. O carro, da marca espanhola do Grupo Volkswagen, é equipado com duas motorizações potentes – gasolina e diesel – e tração em duas e quatro rodas.

O Leon Sport FR possui vários elementos do Leon Cupra, do qual se derivou o modelo de série exclusiva Leon Cupra R, produzido pela Seat Sport, uma divisão esportiva da Seat. Trata-se, portanto, de um modelo de série com espírito Cupra (abreviatura criada pela Seat para Cup Racing).

A nova versão do Leon destaca no exterior o desenho do pará-choque frontal, que se caracteriza pela simetria horizontal das aberturas de ar – para refrigeração do motor – integrada aos faróis antineblina e exclusivas rodas de alumínio de 17 polegadas. A sigla FR (F em cinza e R em vermelho) se destaca nas laterais e sobre o escapamento.

Conforto e segurança

Entre os equipamentos de série destacam-se os itens de conforto e segurança. O Seat Leon Sport FR tem duplo airbag (o do passageiro é desconectável), airbags laterais, ABS, TCS para motores com tração dianteira e ESP com Adam (sistema de assistência de frenagem) para versões 4×4.

O conforto do motorista e passageiros é garantido por itens de série como climatizador, bancos esportivos e retrovisores elétricos. Os relógios do painel têm fundo branco. Entre os itens opcionais oferecidos pela Seat destaca-se o sistema de navegação dinâmica que lê CDs cartográficos.

Motores apimentados

O motor a gasolina – 1.8 20VT, de 180 cavalos – atinge velocidade máxima de 229 km/h e faz de 0 a 100 km/h em apenas 7,7 segundos. O motor a diesel – 1.9 TDi, de 150 cavalos – desenvolve velocidade máxima de 215 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos.

Voltar ao topo