Scania apresenta linha de rodoviários

ja844.jpgTendo como inspiração a grandiosidade do futebol brasileiro, a Scania lançou na última quinta-feira, dia 2 de fevereiro, em São Paulo (SP), o projeto Time dos Sonhos.

Sob o clima de Copa do Mundo, clientes de todo o País vão conhecer e testar, durante este semestre, a mais completa linha de ônibus rodoviários da história da Scania no Brasil. Além de São Paulo, os 15 veículos que compõem o Time dos Sonhos serão apresentados em eventos em Caxias do Sul (RS), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Fazendo analogia entre a seleção brasileira de futebol e a linha de ônibus Scania, o Time dos Sonhos é escalado com os seguintes modelos: um K 420 6×2, quatro K 340 4×2, quatro K 380 6×2, três K 310 4×2, dois K 270 4×2, e um K 420 8×2, este último será o transporte oficial da seleção brasileira de futebol em 2006. Como novidades nessa escalação, o Time dos Sonhos apresenta três lançamentos de produto: o K 270, para curtas e médias distâncias, e os K 340 e K 380, para aplicações de maior deslocamento.

?Levaremos a todo o Brasil 15 ônibus que têm como características comuns a potência e a robustez tradicionais da marca Scania. Nosso objetivo é mostrar que realmente temos o Time dos Sonhos do segmento rodoviário. Podemos oferecer para cada nicho do mercado um veículo que proporcione o menor consumo de combustível, com o melhor desempenho?, afirmou Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil.

Depois do evento em Salvador, em março, os veículos seguem por vários estados brasileiros para cinco meses de demonstração dinâmica, quando os clientes poderão avaliar, nas condições reais de suas operações, as características técnicas dos produtos.

Para o encarroçamento dos veículos do Time dos Sonhos, a Scania contou com a participação de Marcopolo, Busscar, Comil, Irizar e Caio. Todos os ônibus receberam adesivamento especial em alusão à Copa do Mundo, com uma bandeira do Brasil estilizada.

O ônibus que transportará a seleção brasileira de futebol conta também, como diferencial, com um brasão da CBF. A Denso, fabricante de ar-condicionado, e a Alcoa, que faz rodas de alumínio, são parceiros da Scania nesse projeto.

Voltar ao topo