Saveiro ganha versão Crossover

ja61c_181104.jpgCom forte apelo esportivo e grande aceitação, principalmente nos centros urbanos e entre o público jovem, a picape Saveiro está revitalizada com a nova versão Crossover, que chega ao mercado em novembro. Trata-se de um modelo "top" que incorpora a característica de veículo preparado para todo terreno com o conforto de carro de passeio.

A picape vem equipada com o "Kit Cross" (quebra-mato, estribos laterais com apóia-pés e "santo-antônio"), que é produzido com exclusividade pela Bepo (fabricante de componentes "cross"). Na caçamba, o destaque é o Cargo Box, uma caixa fechada na qual o proprietário pode transportar produtos ou equipamentos que necessitam de proteção. As peças tubulares do "Kit Cross" tem acabamento aluminizado, com pintura especial Satin Cross.

Derivada da Saveiro SuperSurf com motor 1.8 a gasolina, a Saveiro Crossover tem como elementos de forte impacto visual externo a carcaça dos retrovisores e grade do radiador em Aluminio Satin, faróis duplos com lâmpadas de luz branca ("cool blue"), faróis de neblina, "brake-light", iluminação da caçamba, rodas de liga leve de 15 polegadas (com pneus 195/55 R15), logotipo cromado e pára-choques cor Cinza Cross. A picape também será oferecida em duas cores especiais: Verde Highway e Vermelho Sirah (a partir de janeiro de 2005).

Internamente, a Saveiro Crossover tem bancos revestidos com o mesmo Tear Fly Vermelho da Parati Crossover, o "cluster" ganhou novo grafismo, detalhes internos são cromados e a faixa central do painel de instrumentos e os braços do volante têm a cor Cinza Reflex. Entre os itens funcionais, destacam-se direção hidráulica, suspensão elevada, banco do motorista com regulagem de altura, controle interno dos retrovisores, temporizador do limpador de pára-brisas, cintos de segurança com regulagem de altura e janela traseira corrediça. Ar-condicionado, aquecimento, alarme "keyless" (mais vidros e travas elétricas), freio ABS, CD player com teclas no volante e espelhos elétricos são opcionais.

O motor 1.8 da nova Saveiro Crossover tem 99 cv de potência e desenvolve velocidade máxima de 162 km/h. Acelera de 0 a 100 km/h em 12,2 segundos. A transmissão é mecânica, de 5 marchas, com tração dianteira. O tanque tem capacidade para 53 litros de gasolina e o consumo é de 10,8 km/litro na cidade e 15,6 km/litro na estrada.

Voltar ao topo