![]() |
| Sanito Cruz Jr. e Cristian Mohr |
Os pilotos Sanito Cruz (Motel Taiyo/Calmix), e Cristian Mohr (Cimento Itambé/Concremohr/Dibrape), conquistaram o terceiro e quarto lugares respectivamente na classificação final do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos 2004. A terceira e quarta etapa foram realizadas no último fim de semana, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista.
No sábado (18/12), foram realizadas duas corridas referente a terceira etapa do campeonato. Na primeira bateria, o paranaense Sanito Cruz, largou da quinta posição do "grid" e terminou a prova na segunda posição, numa excelente atuação, em pista seca. Já na segunda bateria, o catarinense Cristian Mohr, largou da terceira posição, debaixo de chuva e mesmo estreando na categoria não se intimidou, terminando a prova na terceira posição.
Já no domingo (19/12), durante a quarta etapa, a largada na primeira bateria ficou por conta de Cristian Mohr, que, largando da terceira posição, com pista seca, cruzou a linha de chegada em terceiro lugar a dois segundos do segundo colocado. E na segunda bateria, com a "tocada" de Sanito Cruz Jr, debaixo de muita chuva, chegou em quinto lugar, encerrando a participação da dupla com mais um pódium entre os seis primeiros, com direito a troféu e banho de champanhe.
O carro da dupla é preparado por João Finardi, da Finardi Competições, uma das melhores do País em competição automobilística. "Estas duas últimas duas etapas mostrou que em 2005 podemos brigar pelo título. Andamos sempre entre os primeiros e fomos ao pódium nas quatro corridas", disse Sanito Cruz Jr.. "Mesmo nunca tendo corrido em Interlagos, consegui me adaptar rapidamente ao circuito. Na próxima temporada, pretendemos correr todas as etapas e se possível chegar a fim em condições de ser campeão", concluiu Cristian Mohr.
Classificação
Depois quatro etapas realizadas, a classificação final do Brasileiro de Marcas e Pilotos 2004 foi a seguinte: 1.º) Rodrigo Navarro (SP), 139; 2.º) Luís Carreira (SP), 113; 3.º) Sanito Cruz Jr. (PR), 68; 4.º) Cristian Mohr (SC), 57; 5.º) Fábio Perez (SP), 53 e em 6.º) Arthur Bragantini (SP), 52.



