Sanito Cruz Jr. é campeão

O piloto paranaense Sanito Cruz Jr. (Tai-Yo/Calmix), sagrou-se campeão da II. ª Copa Turismo GNV e Paranaense GNV, primeira categoria turismo 1.6 do Mundo, movida a gás natural veicular, na última etapa realizada no dia 16 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A Copa Turismo GNV é organizada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), e contou com a participação de 50 carros em média na temporada 2005.

Ao todo, foram disputadas 16 baterias nas oito etapas realizadas, com cinco descartes, o que favoreceu a regularidade de Sanito Cruz Jr. (Guck? Lock/Baby Jê), que só não pontuou em duas corridas. ?Montamos um plano de corrida que deu certo. Para não arriscar tudo na primeira bateria, cheguei em oitavo e poupei o carro devido à pista escorregadia. Felizmente a nossa estratégia deu certo, pois na bateria seguinte, consegui cruzar a linha de chegada na segunda posição, o que me garantiu o título da II Copa GNV?, disse o piloto.

Quem garantiu o bom desempenho do Gol n.º 4 do piloto curitibano, foi a Equipe Finardi Competições, bicampeã da Copa Turismo GNV, que não medirá esforços na busca do tricampeonato na temporada 2006. Além do título deste ano, Sanito Cruz Jr. tem em seu currículo, o tricampeonato das 500 milhas de Londrina, Campeonato Brasileiro de Velocidade (Brascar), categoria Turismo em 2003 e o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos de 2004.

?Este foi um ano de disputas acirradas. Chegamos à última etapa com cinco pilotos em condições de levar o titulo, decidido somente com a bandeirada final. Pontuei em 14 baterias e esta regularidade foi decisiva para a conquista do campeonato. Gostaria de agradecer à minha equipe e meus patrocinadores que me ajudaram nesta temporada vitoriosa?, concluiu Sanito Cruz Jr.

Classificação

Com oito etapas realizadas e 16 baterias disputadas, a classificação final da II.ª Copa Turismo GNV foi o seguinte: 1.º) Sanito Cruz Jr (PR), 279 pontos; 2.º) Fabrício Lançoni (PR), 277; 3.º) Leomar Fendrich Jr (SC), 260; 4.º) Emerson da Cruz (PR), 238; 5) Giovani Cillia e Jorge Wagenfuhrs Jr (PR), 222; 6.º) Toninho Espolador (PR), 221; 7.º) Luiz Ferreira (PR), 205; 8.º) Aloysio Ludwig (PR), 199, 9.º) Algacir Sermann Filho (PR), 170; e em 10.º) Gastão Weigert (PR), 151.

Voltar ao topo