Salão do Automóvel iniciou em Pinhais

O 7.º Salão do Automóvel de Curitiba, promovido pela Associação das Concessionárias Autorizadas de Veículos Importados do Paraná (Acavipar), abriu suas portas ao público hoje(sábado), no Centro de Convenções e Exposições Expo Trade, em Pinhais-PR e só será encerrado no dia 9 de novembro próximo.

Considerado o segundo maior Salão de Automóveis do Brasil, o maior da região sul e o único do segmento de veículos automotores a ser realizado em 2003 no País, o evento estará mostrando todos os lançamentos das marcas nacionais, importados, motocicletas, náuticas, bem como de acessórios.

A diretoria da Acavipar conta que o Salão do Automóvel de Curitiba deverá ser incluído no calendário oficial de eventos do Paraná e espera receber mais de 100 mil visitantes dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso, e superar os números do ano passado, quando foram fechados 340 negócios, totalizando um faturamento de mais de R$ 12 milhões.

Com uma área útil de 25 mil metros quadrados, há também exposição de carros antigos, competição, espaço infantil, atrações para a família e uma praça de alimentação. Os patrocinadores do evento, Banco Alfa e Petrobras, também estão presentes com estandes no local.

Entre as novidades desta edição, acontecerá entre os dias 6 e 8, a 3.ª edição do Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida, com o tema “O Fator Humano no Trânsito”, organizada pela FenasDetran – Federação Nacional das Associações de Funcionários de Detran, por meio do Cedestran – Centro de Desenvolvimento de Trânsito e deverá trazer à capital paranaense mais de 700 pessoas de diversos estados, entre autoridades e especialistas da área. O objetivo do congresso é buscar novas propostas para reduzir o número de acidentes no trânsito e apresentar ao governo federal, perspectivas de melhoramentos na educação e prevenção da vida.

Cerca de 22 marcas de veículos importados e nacionais participam do evento. A lista é formada por: Le Lac (Peugeot), Vecopar (Kia), Boulevard (Citröen), Toyota Sulpar (Toyota), Land Rover, Estocolmo (Volvo), Divesa/Chrysler (Mercedes Benz), Euro Import (BMW), Niponsul (Honda), Trilha Euro Car (Troller), Autoplus (Audi), Ford Center (Ford), Machina (Alfa Romeu), Nissan, Jaguar, Autovesa (Renault), Barigui (Fiat), Tropical Cabines, Yamapar (Yamaha), GM (Chevrolet), Volkswagen e Stand By. Além disso, duas revendas de motocicletas (Unionda e Blokton) e três lojas de barcos Yamanáutica, MCC Náutica e Cavalo Marinho, estão expondo suas novidades. (BN)

Voltar ao topo