Salão do Automóvel está cheio de novidades

Com o mercado aquecido e com as principais marcas prontas para apresentarem seus lançamentos, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre de 24 de outubro a 4 de novembro, promete ser um dos mais movimentados dos últimos anos. De acordo com os organizadores, mais de um milhão de visitantes devem passar pela mostra automotiva, que é realizada desde 1960, sempre a cada dois anos. Confira as atrações que já foram antecipadas pelos fabricantes

O Grupo Fiat, dono das marcas Ferrari e Maserati, irá mostrar a Ferrari 458 Italia e a Maserati GrandCabrio Sport. A Ferrari conversível, vendida no Brasil por apenas R$ 1,9 milhão, vem equipada com um poderoso motor V8 de 4.5 litros e 569 cv de potência, suficientes para cumprir o 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de quase 320 km/h. Já a Maserati, também sem capota, ostenta um bloco V8 de 450 cv, o mesmo que equipa o modelo MC Stradale. Segundo a marca, o modelo pode chegar aos 285 km/h, e vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. O preço dessa versão é de R$ 920 mil.

Recém-lançado no Salão de Paris, outro superesportivo confirmado para a mostra paulista é o Jaguar F-Type. Com uma carroceria confeccionada em alumínio, tração traseira e um câmbio automático de oito velocidades, o carro ainda terá a disposição os motores V6 de 3.0 litros Supercharger com potencias de 340 cv e de 360 cv e um V8 de 5.0 litros Supercharger de 495 cavalos de potência.

A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, vai mostrar pela primeira vez no Brasil os três novos Boxster, Boxster S e 911 Carrera 4S. Este último chega ao país poucos dias após sua apresentação mundial no Salão de Paris.

Além de confirmar a presença do novo Range Rover no salão, a Land Rover anunciou que também levará para o evento um simulador de condução de um test-drive, com a disponibilização de três veículos com o intuito de mostras suas capacidades off-road. Chamado de Mini Terrapod, o equipamento será montado no estacionamento do Anhembi e simulará uma pista fora-de-estrada com o novo Range Rover Vogue, Range Rover Sport e Discovery 4 à disposição do test-drive, que será realizado gratuitamente pela companhia.

Além de promover o lançamento do novo Clio, a Renault também vai mostrar uma versão apimentada do sedã Fluence, batizada de GT. À venda na Argentina desde a metade do ano, o carro por lá se chama Sport. Seu motor será no Brasil um 2.0 turbo de 180 cv, a gasolina, que irá trabalhar junto com um câmbio manual de seis velocidades. O modelo será vendido logo depois do salão.

A Ford não só irá promover o lançamento do New Fiesta Sedã no salão, como também irá destacar a nova geração do Fusion, que começa a ser vendida até o fim do ano. Além do sedã, a empresa irá expor a nova picape Ranger e EcoSport, já lançados no Brasil. E também levará uma unidade do Mustang Boss 302, com 450 cv, versão especial do esportivo.

A Troller, que também pertence ao grupo Ford, irá destacar a linha 2013 do utilitário esportivo T4. A principal novidade é seu novo motor, um 3.2 TGV Diesel de 165 cv e torque de 38,78 kgfm, adequado ao padrão de emissões Proncove L6. O veículo também passa a vir de série com snorkel e peito de aço, antes oferecidos apenas como acessórios.

O 308 Feline THP será a grande atração da Peugeot. De acordo com a montadora, o modelo segue a tendência mundial de downsizing de motores e conta com o propulsor THP (Turbo High Pressure) de 165 cavalos de potência acoplado à transmissão automática sequencial de seis velocidades.

A Chrysler irá promover o lançamento da quarta geração do Jeep Grand Cherokee Turbodiesel. Seu propulsor rende 241 cavalos e 56 kgfm de torque.

Divulgação
Maserati.
Divulgação
Jaguar.
Divulgação
Fusion.
Divulgação
Rang Rover.
Divulgação
Porsche.
Voltar ao topo