Salão de Curitiba e suas máquinas maravilhosas

Atração especial deste domingo, para quem aprecia automóveis, picapes e motos, é o 7.º Salão do Automóvel de Curitiba, promovido pela Associação das Concessionárias Autorizadas de Veículos Importados do Paraná (Acavipar), que está se realizando no Centro de Convenções e Exposições Expo Trade, em Pinhais-PR.

Considerado o segundo maior Salão de Automóveis do Brasil, o maior da Região Sul e o único do segmento de veículos automotores a ser realizado em 2003 no País, estará mostrando até este domingo (dia 9), os últimos lançamentos das marcas nacionais, importados, motocicletas, náuticas, bem como de acessórios.

As novidades

A marca Renault está representada no Salão pela Autovesa, que além dos veículos normais de linha, destaca os modelos especiais da marca, lançados recentemente na Fenatran 2003, tais como: Master Cabine UTI (ideal para atendimento hospitalar); Master Minibus Escolar (com capacidade para 22 passageiro); Master Oficina Móvel (direcionada para oficinas e reparadores); Master Furgão Frigorifico (para transporte de cargas perecíveis) e Kangoo Express 1.6 Telefonia (específico para empresas de telefonia e televisão a cabo).

No estande da Volkswagen a maior novidade é o compacto Fox, produzido em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da Grande Curitiba, apresentado nas versões 1.0 e 1.6 bicombustível, com preço inicial sugerido de R$ 20.900,00.

A marca Peugeot, por intermédio da Le Lac, tem como destaque maior o Peugeot 807, além do atraente 206 Cabriolet. E a Trilha Eurocar apresenta para quem gosta de “off-road”, a linha 2004 do jipe Troller.

Por intermedio de seus revendedores locais, a Fiat Automóveis estará apresentando ao público o Novo Palio (lançado oficialmente na última sexta-feira) com apresentação exclusiva para a imprensa especializada do País. Outras atrações da marca são o Doblò Adventure e o Stilo em suas diversas versões.

A CCV, representando a GM do Brasil, destaca em seu estande, alem dos modelos Chevrolet da linha 2004, a nova picape leve Montana com motorização 1.8 Flexpower. Outros destaques da marca são o Celta 1.4 Energy, a linha Corsa 1.8 Flexpower bicombustível que funciona com álcool e gasolina, além do Novo Omega.

No estande da Audi (Autoplus) chamam a atenção os belíssimos modelos A3 blindado, TT Cupê, A4 Cabriolet e o Audi RS6, com motor V8 4.2 biturbo de 450 cv, que no Brasil vale aproximadamente R$ 500 mil. Os novos modelos BMW Série 7, Série 3, Série 5 e o esportivo e charmoso Z4 são mostrados pela Euro Import.

Voltar ao topo