Carrão!

Saiba tudo sobre a Lamborghini que enfeitava a sala de Eike Batista

Eike Batista foi preso nesta segunda-feira (30) ao chegar de Nova York. A prisão do ex-milionário foi decretada preventivamente pela Operação Eficiência, deflagrada na última quinta-feira (26). Na ocasião, a Polícia Federal não encontrou o empresário em sua residência mas aprendeu, além de outros bens, a Lamborghini Aventator 2011/2012 que ficava exposta em sua sala de estar.

O modelo esportivo foi lançado em 2010 no Salão de Genebra, na Suíça. O carro tem motor 6.5 litros V12, de 700 cavalos de potência. O veículo vai de 0 a 100 quilômetros em 2,9 segundos. A velocidade máxima é de 350 quilômetros por hora. Avaliado em cerca de 2,5 milhões de reais, o superesportivo italiano é tido como rival da Ferrari.

O carro de cor branca ostentado por Eike em sua residência, ficou por muito tempo estacionado ao lado de um outro, o Mercedes SLR McLaren prata, que era dirigido pelo seu filho Thor Batista, quando o jovem atropelou e matou um ciclista em março de 2012 no Rio de Janeiro.

Não é a primeira vez que este veículo é confiscado. Em 2015, a Polícia Federal apreendeu alguns de seus bens (incluindo o carro) em uma ação para reparar os credores da OGX, porém foram devolvidos em maio do mesmo ano.

 

Eike nos tempos em que a Lamborghini era um enfeite.
Eike nos tempos em que a Lamborghini era um enfeite.