Rodrigo Sperafico vence de ponta a ponta na Stock Car

De ponta a ponta, o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, venceu a 10.ª etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada no Autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul, domingo passado. Rodrigo largou na pole position e completou as 44 voltas da prova em 50m38s423, andando à média horária de 157,23 Km/h.

Com a vitória na segunda rodada dos playoffs decisivos, Rodrigo subiu de sexto para terceiro na classificação do campeonato. Agora ele soma 242 pontos, contra 247 do vice-líder Thiago Camilo e 272 do líder Cacá Bueno.

Esta foi a segunda vitória de Rodrigo na atual temporada. Ele ganhou a segunda etapa, disputada em Curitiba, no mês de maio, quando também largou na frente e liderou toda a prova.

Diante de necessidade de poupar pneus, a vitória do piloto da equipe Genéricos Biosintética Stock Car começou a se desenhar na largada, quando Rodrigo manteve a liderança e conseguiu abrir vantagem de mais de um segundo na primeira volta. Ele comenta que foi uma corrida tranqüila porque os cinco primeiros adotaram uma postura conservadora para não desgastar os pneus e ninguém quis atacar para não ficar pelo caminho. ?Controlei a vantagem e sempre que o Cacá ameaçava, dávamos a resposta imediatamente?, diz Rodrigo Sperafico.

Sobre o campeonato, Rodrigo salienta que a diferença de 30 pontos para o Cacá é muito grande, mas ainda tem 50 em jogo e ele pode quebrar em uma das duas etapas que ainda restam para o encerramento do campeonato. ?Temos que partir para o ataque no Rio e marcar pontos?, finaliza Rodrigo. A 11.ª etapa da Stock, a terceira rodada dos playoffs decisivos, será disputada no dia 18 de novembro, no Rio de Janeiro.

Voltar ao topo