Roberval e Cirino decidem Fórmula Truck em Pinhais

Mais uma vez o Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais (PR), recebe a última etapa e a decisão do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, prova esta cercada de muita expectativa, que será disputada neste domingo (10/11). Após oito provas, sete valendo pontos para o campeonato, apenas dois pilotos disputam o título da temporada 2002: Roberval Andrade (SP) e Wellington Cirino (PR). A programação inclui até uma corrida preliminar da DTM Pick-up, categoria paulista que pela primeira vez vai correr fora do Estado de São Paulo.

O paulista Roberval Andrade (Scania), líder na tabela de classificação, precisa somente de um quarto lugar, ou dez pontos, para ganhar o campeonato e assegurar a maior conquista da sua carreira, seja qual for o resultado de seu adversário. Com isso o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz), atual campeão da categoria, não tem outra opção a não ser vencer para tentar ficar com o título e torcer para que o Roberval não chegue entre os quatro primeiros.

Outro paranaense que espera bom resultado é Diumar Bueno, que corre com um caminhão modelo Volvo FM 12, pela equipe da fábrica, onde desenvolve o motor de gerenciamento eletrônico. Diumar iniciou sua carreira no automobilismo nas provas de Velocidade na Terra em 1998, sagrando-se campeão naquele ano e vice-campeão em 1999. A paixão por corridas e por caminhões o levou a ingressar na Fórmula Truck, onde firmou raízes e desde então é considerado um dos mais rápidos e técnicos pilotos da categoria.

A Equipe TRG Racing aproveitará a última etapa do campeonato para desenvolver ainda mais seus caminhões, visando a temporada 2003. Os pilotos Tiago Grison (RS), e Andrey Capanema (PR), estão confiantes em bom resultado, pois nos treinos realizados em Londrina (PR), conseguiram melhorar o rendimento, em relação a treinos anteriores. “Estamos com os caminhões bem acertados. Se tudo correr bem, estaremos entre os seis primeiros na etapa de Curitiba”, declarou Andrey Capanema.

Classificação

Com oito etapas realizadas, a classificação do Brasileiro de F-Truck é a seguinte: 1.º) Roberval Andrade (SP), 130; 2.º) Wellington Cirino (PR), 111; 3.º) Renato Martins (SP), 78; 4.º) Djalma Fogaça (SP), 75; 5.º) Beto Monteiro (PE), 63; 6.º) Pedro Muffato (PR), 35; 7.º) Fred Marinelli (SP), 28; 8.º) Fabiano Britto (PR), 25; 9.º) Diumar Bueno (PR), 22; e em 10.º) Ernesto Pívaro Neto (PR), com 21 pontos.

Voltar ao topo