Ricardo Maurício leva 1ª prova do playoff na Stock Car

O piloto paulista Ricardo Maurício foi o vencedor da primeira prova do playoff da Stock Car, ao vencer no domingo (21) a nona etapa da competição, em Curitiba. Marcos Gomes terminou em segundo, seguido de Thiago Camilo. Com a vitória, o piloto assumiu a liderança da competição, que contará com mais três etapas na Superfinal.

Largando na pole position, Maurício disputou a liderança da prova desde o início da corrida com Gomes e Camilo, distantes dos demais. Numa corrida sem grandes emoções, a única alteração entre os pilotos que largaram na quatro primeiras posições foi a ultrapassagem de Cacá Bueno sobre Giuliano Losacco. Mas Bueno teve um problema de transmissão e abandonou a prova na 11ª volta.

Também abandonaram Daniel Serra e Antonio Jorge Neto depois de um acidente na primeira volta. Serra atingiu o carro de Jorge depois que foi tocado e os dois carros acabaram no guard-rail.

Na classificação geral, Maurício e Gomes estão empatados com 245 pontos cada. Em terceiro está Camilo, com 232, seguido por Losacco, que soma 223. Além destes quatro pilotos, estão na briga pelo título Cacá Bueno, Valdeno Brito, Átila Abreu, Allam Khodair, Alceu Feldmann e Popó Bueno. São os dez pilotos que apresentaram maior pontuação na temporada até a etapa de Londrina e disputam a Superfinal.