Renault volta a vender configuração GT Line do Sandero

A Renault voltará a vender a configuração GT Line do Sandero, apresentada em 2010 como edição limitada, agora como opção permanente na gama do hatch. Seu preço, segundo já exibe o site da marca, é de R$ 38.470. O lançamento oficial do Sandero GT Line está marcado para os próximos dias 23 e 24 em Curitiba.

As diferenças em relação à versão antiga são faróis com máscara negra, faróis de neblina com moldura preta, para-choques exclusivos e logotipo da versão estampado na carroceria. Já as rodas têm visual inspirado nas da perua Mégane Gran Tour. Internamente, o Sandero GT Line traz a inscrição da versão nos encostos de cabeça dos bancos e cintos de segurança pintados de vermelho, cor que se repete nas costuras dos bancos e nas saídas do ar-condicionado.

Entre os equipamentos de série, o site da Renault diz que o hatch terá ABS, airbag duplo, farol de neblina, ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros (dianteiros) elétricos, computador de bordo, rodas aro 15, rádio com CD e MP3 player e comando satélite na coluna de direção, volante revestido em couro, alarme, entre outros.

Novos motores

Outra novidade é o aumento de potência e torque para o motor 1.6 8V Hi-Power, que passa a ter 98 cavalos quando abastecido com gasolina e 106 cv com tanque cheio de álcool ante 92/95 cv (gasolina/álcool) do modelo atual. Quanto ao torque, houve aumento para 15,5 kgfm com etanol, enquanto os 14,5 kgfm com gasolina foram mantidos. A alteração, no entanto, não é exclusiva da versão GT Line: a mudança é válida também para as configurações Expression, Privilège e Stepway manual.

Divulgação/Renault
Voltar ao topo