Renault mostra Logan SW em Paris

ja631.jpgProduzido pela subsidiária romena Dacia, o Logan MCV é uma das atrações do estande da Renault no Salão de Paris, que fica aberto ao público até domingo próximo (15/10). Trata-se da versão perua do modelo, já disponível na Europa na configuração sedã.

Ainda não se sabe se o monovolume será produzido no Brasil, como a versão de três volumes – que chega no ano que vem. Mas o que já foi confirmado é que, em nosso mercado, o Logan não terá apenas uma configuração – consistirá em uma família de veículos.

Segundo Jérôme Stoll, presidente da Renault do Brasil, o Logan, na versão sedã, chegará em meados de 2007. Depois disso, estão programadas duas novas carroçarias derivadas da plataforma do Logan. A primeira será a versão "hatch" e a nova versão ainda está em desenvolvimento.

ja632.jpgO Logan MCV tem visual inspirado no do protótipo Logan Steppe, mostrado em meados deste ano. A dianteira é igual à do sedã, e a traseira traz linhas simples, como se espera de um modelo criado para atuar no segmento de entrada na Europa – e também em países em desenvolvimento.

Seu desenho "quadradão" dá a impressão de que o carro é um furgão. Um dos destaques é o sistema de abertura da tampa do porta-malas, que prioriza a flexibilidade. Há duas portas paralelas, que se abrem em direções opostas, facilitando a acomodação da carga.

ja633.jpgNo interior, destaca-se a opção de terceira fileira de assentos, dobráveis, que dão ao carro aptidão para levar sete pessoas. Com a configuração normal, duas fileiras e cinco ocupantes, o porta-malas tem capacidade para 700 litros de bagagem. Se os sete lugares estiverem ocupados, o compartimento leva apenas 200 litros.

Entre os itens de segurança do modelo, destaque para quatro airbags e cadeira para transporte de criança, que são de série. Freios ABS de oitava geração, usados no Mégane, estão na lista de opcionais. A suspensão é a mesma da segunda geração do Clio, atualmente produzida no Brasil – na Europa, o carro está na terceira.

A linha de motores é a mesma do "hatch": três a gasolina (1.4, 1.6 e 1.6 16V), com potências entre 75 cavalos e 105 cv, e um a diesel, 1.5, de 70 cv. O Salão de Paris, que abriu suas portas para o público no dia 30 de setembro, termina no próximo dia 15, domingo.

Voltar ao topo