Renault Mégane se destaca pela ampla área envidraçada

JA07_02230306.jpgTodo o conjunto de vidros do mais recente lançamento da Renault no Brasil, o Novo Mégane, é fornecido pela Saint-Gobain Sekurit. Trata-se de um modelo com 4,49 m² de área envidraçada, uma das maiores do segmento de sedãs médios.

Renato Holzheim, diretor-geral da Saint-Gobain Sekurit, esclarece que o pára-brisa, com 1,43 m² de área, também é o maior do mercado, assim como o seu grau de curvatura de 32,5 mm. Além do recurso estético, o pára-brisa acentua o coeficiente de arrasto aerodinâmico e, como conseqüência, reduz o consumo de combustível e o nível de ruído provocado pelo vento. Outro destaque é o vigia traseiro, com 0,91 m² e um dos mais amplos do mercado entre os sedãs.

Outra inovação apresentada pelo conjunto de vidros do Novo Mégane é a tecnologia TSA3+ Thermocontrol, utilizada para grandes áreas e com elevado padrão de proteção contra raios solares. De acordo com Renato Holzheim, o programa comprovou o nível de conforto no interior do veículo, pela redução da transmissão de energia solar dos vidros, além de proporcionar maior privacidade aos ocupantes.

Para demonstrar a crescente utilização do vidro pelos "designers" como elemento para melhor visibilidade e realce de estilo, Renato Holzheim lembra que nos anos 60s a média para a área envidraçada de um sedã era de 2,20 m², menos da metade apresentada pelo novo sedã Renault.

O Novo Renault Mégane apresentado ao público na última segunda-feira (dia 20), pela concessionária Fórmula (empresa do Grupo Barigui) em nossa Capital, incorpora itens até então inéditos em um veículo produzido no Brasil, como o cartão de ignição que substitui as chaves convencionais e o sistema de partida e desligamento do motor por meio de botão.

Trata-se do primeiro veículo da categoria a contar com câmbio de seis marchas e, entre os sedãs médios, a trazer arquitetura eletrônica multiplexada. Será oferecido com duas opções de motor, o 1.6 16V Hi-Flex e o 2.0 16V, e três tipos de transmissão – manual de cinco marchas, manual de seis marchas e automático com modo seqüencial.

O novo modelo é fabricado no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, (PR), que recebeu recursos de 50 milhões de euros para abrigar a nova linha do modelo.

A produção estimada é de cerca de 20.000 unidades/ano, incluindo os volumes de exportação. Apenas para o mercado interno, a previsão para este ano é de 12 mil unidades. (BN)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.