Renault lança o Sandero Stepway

A Renault do Brasil apresentou na segunda-feira passada, em São Paulo, em “avant-première” mundial, para o mercado brasileiro, o Sandero Stepway.

Com visual diferenciado, apelo esportivo e vocação urbana, foi concebido para pessoas com espírito jovem, independentes, que valorizam a imagem e consideram o automóvel mais que um simples meio de transporte.

O Sandero Stepway, a exemplo do Sandero (primeiro modelo mundial da marca produzido fora da Europa), foi desenvolvido com a colaboração de profissionais brasileiros para atender às exigências e necessidades do consumidor brasileiro.

Além disso, esse novo modelo é resultado do trabalho conjunto e tranversal de várias direções da Renault do Brasil, entre elas, produção, design, engenharia, Fabricação e comercial.

Com a chegada do Sandero Stepway, que será fabricado exclusivamente pelo Complexo Ayrton Senna (localizado no estado do Paraná), a empresa realiza mais uma etapa do “Plano Renault Mercosul Contrato 2009 – Compromisso Brasil”, cuja meta é lançar seis novos veículos no mercado brasileiro em três anos.

O quinto produto é o Renault Sandero Stepway, que vem juntar-se a Logan, Sandero, Mégane Sedan e Mégane Grand Tour já lançados no mercado brasileiro.

O Renault Sandero Stepway sai de fábrica sempre com a motorização 1.6 16V Hi-Flex, um dos mais modernos propulsores produzidos pela Renault no Brasil, que tem como característica principal o bom torque em qualquer faixa de rotação: 90% já estão disponíveis a partir dos 2.000 rpm. A potência máxima é de 107 cv (gasolina) e 112 cv (álcool), a 5.750 rpm.

Visualmente, o Renault Sandero Stepway destaca-se pela ampla altura livre em relação ao solo (185 mm), além da presença dos faróis de máscaras negras, grades frontais exclusivas, protetores de pára-lamas, barras longitudinais no teto com aerofólio integrado e estribos laterais lhe conferem um visual singular.

O automóvel reflete a personalidade do dono, que tem à disposição seis opções de adesivos temáticos, a serem instalados em uma das colunas traseiras, sem nenhum custo adicional ao cliente. Graças ao novo conjunto de suspensões e as novas medidas de roda e pneu (16 polegadas), o motorista fica em posição elevada, o que lhe transmite sensação de segurança.

Apesar de sua carroceria compacta, o espaço para passageiros e carga é de automóveis de médio porte, graças à distância entre-eixos de 2,59 metros e à capacidade de 320 litros do porta-malas.

Medidas superiores aos de seus concorrentes diretos e melhores até do que os modelos station wagons e utilitários esportivos à venda no mercado nacional.

O Renault Sandero Stepway herdou todas as qualidades do Logan e do Sandero, entre elas, a durabilidade, o que permitiu à Renault dar ao automóvel recém-lançado a garantia de 3 anos (ou 100.000 km).

Além disso, apesar do elevado índice de sofisticação, a manutenção do Sandero Stepway será bastante acessível. O preço do pacote de peças e da mão-de-obra, levando-se em conta as revisões recomendadas pelo fabricante, não passa de R$ 1 por dia.