O Fluence é um cupê de 4,6 metros de comprimento cujas formas voluptuosas foram esculpidas com linhas simples e estruturadas. Seu "design" frontal é aerodinâmico: a grade do radiador está ausente para ceder foco ao logotipo em forma de losango. Indicadores de direção estreitos estão junto aos faróis, cujas formas reforçam a pureza e o estilo frontal do Fluence.
Nos faróis dianteiros, uma faixa dupla de LEDs ("Light-Emitting Diode", ou Diodo Emissor de Luz) colocada em ângulos diferentes é abrigada atrás de duas lentes de vidro curvadas. Os diodos iluminam à medida em que o ângulo de direção se altera, a fim de fornecer luz multidirecional nas curvas. Duas entradas de ar estendem e acentuam as formas dos faróis, ligadas por uma terceira entrada estreita e horizontal.
Em contraste com a fluidez da dianteira, o perfil vertical da traseira do Fluence transmite um forte senso de energia. Esta impressão é frisada pelo contraste entre as largas seções traseiras, destacadas pelos faróis horizontais alongados, e uma seção central mais alta de cor diferente. Esta última conecta a janela traseira com o escapamento central duplo, junto ao extrator de ar.
Os assentos de couro são montados em trilhos. O painel em couro é predominantemente vermelho, com detalhes em bege. A motorização do Fluence é um convite irresistível ao prazer de dirigir. Seu motor dianteiro de 3.5 litros V6 a gasolina desenvolve 280 cv e oferece satisfação ao motorista seja qual for a velocidade. A transmissão automática seqüencial de seis velocidades realça o conforto e a serenidade de seu comportamento. As suspensões e chassi bem ajustados favorecem um estilo de dirigir rápido e ágil que se adapta a todas as condições de piso.