O resultado pode ser visto na representatividade dos veículos adaptados nas vendas do Renault Master. Das 2.930 unidades comercializadas no atacado de janeiro a novembro deste ano, 30% transformaram-se em ambulâncias, frigoríficos, panificadoras, entre outras adaptações. A linha Master tem 22% de participação no segmento dos furgões grandes (FU3), e ocupa o terceiro lugar nesta faixa de mercado.
Primeira montadora a oferecer veículos utilitários transformados direto da fábrica, a Renault do Brasil conta com ampla gama de versões e configurações. São vários os segmentos de transformação explorados pela Renault do Brasil, como o hospitalar, hoteleiro, policial e supermercadista.
Dos veículos utilitários transformados pela Renault do Brasil, os do segmento hospitalar estão entre os mais procurados. A transformação de utilitários em ambulâncias acontece sob demanda e uma das vantagens é que elas são faturadas com classificação fiscal própria, reduzindo a burocracia quando da retirada da documentação nos órgãos de trânsito.
Este ano, a Renault do Brasil entregará 500 ambulâncias UTI ao Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Além dos equipamentos de série oferecidos no Furgão L2H2, as ambulâncias contam com três cilindros de oxigênio, régua tripla, macas articuladas, cadeira do médico em frente à maca e todos os recursos para atendimento de urgência. A venda representou em 2006 o maior negócio em veículos transformados para órgãos governamentais da marca.