A escolha do sofisticado festival de cinema do mundo não foi por acaso. Apresentado como protótipo no Salão de Frankfurt do ano passado e a ser lançado oficialmente em setembro no Salão de Paris, o Renault Laguna é um carro com linhas elegantes e excepcional desempenho proporcionado por dois novos motores: um inédito dCi (diesel) de 235 cavalos de potência e torque de 450 Nm, outro à gasolina de 240 cv e torque de 330Nm, ambos V6 de 3.5 litros. A sua transmissão é automática de seis velocidades.
Além da primeira apresentação do carro, que chegou no tapete vermelho ao Festival de Cannes dirigido pelo próprio presidente da Renault, Carlos Ghosn, a ?première? marcou a parceria de 25 anos da marca francesa com o festival de cinema. No evento, a montadora é responsável pelo transporte das celebridades.
Ao lado de Cannes, ainda no sul da França, os pilotos de testes da equipe ING Renault de Fórmula, Lucas di Grassi e Romain Grosjean, pilotaram dois exemplares do novo carro para os expectadores do GP de Mônaco realizado domingo último.