Renault anuncia produção de novo veículo no Brasil

A Renault vai produzir o Mégane Sedan II, no Brasil, em sua fábrica de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no segundo semestre de 2005. O investimento previsto é de 50 milhões de euros. A previsão inicial de produção é de 20.000 unidades por ano.

O Mégane Sedan II será equipado com as motorizações: 1.6 e 2.0 litros, ambos com 16 válvulas, a gasolina. Haverá ainda uma versão diesel, destinada à exportação e um modelo “flex-fuel” para o mercado brasileiro. Versões equipadas com câmbio automático também estarão disponíveis.

As versões do Mégane (hatch e sedã) fabricadas na Argentina continuarão a ser produzidas e distribuídas no Mercosul. Elas atendem às necessidades e anseios dos seus clientes, além de completarem a gama de veículos Renault disponíveis no segmento “C”.

O Mégane Sedan II reúne o que há de mais moderno em termos de tecnologia desenvolvida pelo Grupo Renault, agregando qualidades dinâmicas e de segurança. Além de apresentar um “design” externo único, que traduz esportividade, requinte e elegância, o veículo foi projetado para proporcionar aos clientes: conforto, desempenho e prazer ao dirigir. O interior do Mégane Sedan II invoca uma habitabilidade inédita no seu segmento.

Por todos esses atributos, o Mégane II foi eleito pela imprensa especializada européia como “Carro do Ano 2003”, vencendo uma disputa com mais de 30 modelos da concorrência. Com este investimento, o Grupo Renault reafirma a importância do Mercosul na sua estratégia de crescimento internacional.

Voltar ao topo