Exemplo!

Rapaz bate em Porsche e deixa bilhete com contato e pedido desculpas

Uma atitude pouco comum no trânsito brasileiro está rendendo milhares de elogios a Matheus Inácio Souza, 21 anos, de Florianópolis (SC). Na última sexta-feira (4), ao estacionar seu carro numa vaga para almoçar em um restaurante, ele acabou colidindo com um Porsche Cayenne, cujo preço do modelo zero km começa em R$ 400 mil.

Ao perceber o estrago, tratou de procurar o dono em várias residências e estabelecimentos comerciais próximos. Sem sucesso, decidiu então escrever um bilhete pedindo desculpa e deixando o contato para que o dono telefonasse e acertassem o conserto. Segundo contou o jovem ao site G1, ele foi almoçar e ao retornar o SUV estava no mesmo lugar com o bilhete que dizia o seguinte:

“Boa tarde. Meu nome é Matheus. Acabei colidindo com seu veículo. Tentei achar o senhor e não encontrei. Meu número de telefone é xxxx. Espero seu contato. Obrigado e desculpe”.

No mesmo dia, recebeu a ligação do psicólogo Carlos Pimenta, que no momento do incidente participava de uma reunião de trabalho no bairro e ao pegar o carro de luxo deu de cara com o papel no para-brisa.

O dono do veículo avariado ouviu Matheus explicar que, apesar de o carro ser importado e ele ter um salário baixo, não fugiria da responsabilidade pelo ocorrido – ele trabalha como assistente de apoio e sonha fazer faculdade de Direito.

Surpreso, Carlos minimizou a batida, dizendo apenas que foi um arranhão superficial. Para ele, o valor do reparo não faria diferença em sua vida, porém a atitude do jovem sim.

Na opinião de dono do Porsche, Matheus não tinha motivo para tomar essa atitude de deixar o bilhete, pois aconteceu numa rua em que, provavelmente ninguém testemunhou. Mas o caráter e a ética do jovem o levaram a isso, destacou o psicólogo. “Temos de valorizar esse tipo de prática”, elogiou em entrevista ao G1.

Já Matheus ressaltou que, apesar do susto de colidir com um veículo de luxo, a sua reação foi natural, “guiada pela fé em Deus, que lhe mostrou o que precisava ser feito”, disse o jovem ao portal.

Depois da atitude, o catarinense passou a fazer sucesso nas redes sociais como uma avalanche de mensagens parabenizando-o, e admite que já não consegue acompanhar as postagem, de tantas que chegam.

Surpreso, Carlos (direita) minimizou a batida, dizendo apenas que foi um arranhão superficial. Para ele, o valor do reparo não faria diferença em sua vida, porém a atitude do Matheus sim. Foto: Reprodução.
Surpreso, Carlos (direita) minimizou a batida, dizendo apenas que foi um arranhão superficial. Para ele, o valor do reparo não faria diferença em sua vida, porém a atitude do Matheus sim. Foto: Reprodução.