Ranger Storm, a picape completa para a aventura

A Ford está iniciando as vendas da Ranger Storm, nova versão que amplia a sua família de picapes médias. A nova picape reúne tudo o que os consumidores picapeiros mais desejam para “embalar” suas aventuras.

Ou seja, cabine dupla, motor Power Stroke 2.8 l, o turbodiesel mais forte da categoria, com 132 cv de potência e 36,2 kgfm de torque, tração 4×4, estilo moderno, robustez e equipamentos completos de segurança e conforto, incluindo direção hidráulica, ar-condicionado, freios traseiros ABS e trio elétrico. Sua proposta é oferecer itens essenciais em uma picape, a um preço mais competitivo que as versões “top” de linha.

Além disso, a Ranger Storm incorpora uma série de itens diferenciados de estilo que dão toque especial ao seu visual. Externamente, ela se destaca pelo acabamento cinza fosco dos pára-choques, grade do radiador, espelhos retrovisores, estribos e santantônio, pintados com tinta especial. Os alargadores dos pára-lamas e as rodas de alumínio, criadas exclusivamente para o modelo, também seguem a mesma tonalidade, conferindo um caráter ao mesmo tempo distinto e robusto à picape.

Adesivos personalizados “Storm” e pneus com letras brancas são outros detalhes que marcam a sua aparência, juntamente com os faróis de neblina e rodas de alumínio com acabamento fosco.

Dentro da cabine, a Ranger Storm vem equipada com bancos individuais, novos tecidos no revestimento dos bancos e das portas, cobertura do assoalho em carpete, moldura do console central na cor cinza e novo painel de instrumentos, com fundo cinza e ponteiros vermelhos.

Custo-benefício

Para criar a nova picape, que tem preço público sugerido de R$ 75.090,00, a Ford pesquisou a fundo as preferências e expectativas dos consumidores do segmento e selecionou os itens mais importantes que impactam a sua satisfação. Ela é bem equipada, mas tem preço menor que as versões de luxo XLT e Limited 4×4 e um pouco acima que a versão XLS 4×4.

Assim como os demais modelos da linha 2004, a Ranger Storm traz bancos totalmente redesenhados, confeccionados com espuma de maior densidade e com suportes laterais e lombares maiores, que tornam a posição de dirigir mais ergonômica e confortável.

As portas traseiras com ângulo de abertura maior facilitam a entrada e saída dos passageiros. E os vidros elétricos nas quatro portas aumentam o conforto, segurança e conveniência. A iluminação dos controles dos vidros e da trava elétrica nas portas facilitam a visualização, assim como o portasluvas iluminado.

Os faróis de neblina possuem novo controle independente que permite o seu acionamento sem a necessidade de ligar os faróis normais. A picape conta ainda com novos ganchos de reboque dianteiros, instalados acima do pára-choque, que facilitam o manuseio e complementam sua aparência robusta. (BN)

Voltar ao topo