Ranger 2003 tem novas opções de motorização

A Ford introduziu uma série de novidades na linha 2003 da Ranger, que ampliam ainda mais os atrativos de desempenho e preço da picape, eleita recentemente a campeã de satisfação dos consumidores no segmento. Para começar, todas as versões da Ranger XL a diesel agora dispõem de nova configuração do motor 2.8 l Power Stroke, com turbo convencional, que além de oferecer o melhor torque da categoria permite um reposicionamento de preços mais competitivo na faixa de entrada do mercado de picapes médias a diesel.

Todos os modelos a diesel da Ranger 2003 receberam ainda novo eixo traseiro, com mudanças na relação do diferencial e da transmissão, que melhoram a dirigibilidade e o conforto do veículo, e a versão com motor 2.3 l a gasolina recebeu aprimoramentos que elevaram sua potência para 145 cv. Todas as mudanças foram realizadas com base em pesquisas com os consumidores.

As novidades da linha Ranger 2003 se completam com o realinhamento de catálogos. O número de versões foi reduzido de 17 para 10, para concentrar o foco nas configurações de maior demanda, ou seja, com cabine dupla, motor diesel e tração 4×4. Com essa mudança, a Ranger 2003 passou a oferecer maior número de opções nas versões mais procuradas pelos consumidores. O modelo XL, por exemplo, passou a dispor de trio elétrico, atendendo solicitação dos clientes.

A linha Ranger 2003 oferece ainda o modelo com motor 4.0 l a gasolina, de seis cilindros em V, bloco de ferro fundido e comando de válvulas nos cabeçotes, com potência de 210 cv, resultado da aplicação de uma avançada tecnologia que estabeleceu novos conceitos no projeto de motores de elevado rendimento.

A Ranger turbodiesel é hoje líder do segmento em termos de torque e potência, em todas as configurações. O motor 2.8 l Power Stroke com turbo de geometria variável, disponível nas versões XLT e Limited, fornece 135 cv (a 3.800 rpm) e torque de 38,2 kgfm (a 1.400 rpm), enquanto a versão com turbo convencional, disponível nas versões XL, desenvolve 132 cv (a 3.800 rpm) e torque de 36,2 kgfm (a 1.600 rpm). O cliente de picapes está cada vez mais exigente, não só quanto à robustez e desempenho, mas, principalmente, ao nível de conforto oferecido pelo veículo, o que vem preocupando as montadoras.

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