Range Rover 2006 fica mais luxuoso e sofisticado

ja735.jpgDepois da versão esportiva (Sport), apresentada há um mês, chega a linha 2006 do Ranger Rover tradicional. As mudanças estéticas foram sutis, tendo sido mantidas a maioria dos traços originais de 1970. Detalhes, como grade dianteira, grupo ótico, entradas de ar na carroceria e novos jogos de rodas estão entre as novidades. No caso da inédita versão sobrealimentada, o logotipo "Supercharged" na traseira também faz parte das pequenas diferenças em relação ao modelo 2005. Além disso, o jipão ficou ainda mais sofisticado e confortável.

ja734.jpgÉ realmente difícil notar que houve mudanças estéticas nesse utilitário de luxo. Com boa vontade, dá para ver que os pára-choques foram reestilizados, assim como a grade dianteira e a saída de ar dos pára-lamas dianteiros. O grupo ótico também é diferente. Nem tanto pela aparência, mas pelo modo de funcionamento. Isso porque os faróis agora são capazes de se moverem de acordo com a trajetória do carro para iluminar melhor as curvas. Para finalizar, se o cliente desejar, as rodas podem ser de aro 20.

Mais silencioso do que nunca, segundo o fabricante, o Range Rover 2006 recebeu novo isolamento acústico, o que inclui pára-brisa laminado e coluna dianteira modificada. O nível de acabamento continua com o mesmo (alto) padrão, mas a lista de equipamentos aumentou. Para auxiliar nas manobras de estacionamento foi instalada uma câmera na traseira. Os pneus contam com sistema de monitoramento.

ja733.jpgUm dos novos motores é o V8 4.4 aspirado de 305 cavalos, o que representa um acréscimo de 20 cv em relação ao V8 aspirado anterior. Ambos os motores têm mais proteção contra água (útil em travessias de rios) acelerador eletrônico e comandos de válvulas com variador de fase. Ainda entre as novidades do conjunto mecânico, há o sistema de transmissão com diferencial central controlado eletronicamente. Outro propulsor novo é o V8 4.2 Supercharged, que gera 400 cavalos e 57,1 kgfm de torque. São 25% a mais de força na comparação com o V8 mais potente oferecido anteriormente. Com isso, o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h teve uma diminuição de 1,5 segundo, conforme o fabricante.

E para entreter os passageiros durante a viagem, há telas de 6,5 polegadas, DVD, sistema de som de 710 watts de potência com fones de ouvido sem fio. Outra novidade fica por conta dos toques na tela de controle para comandar todos os itens eletrônicos.

Voltar ao topo