Rafael Magno participa do Brasileiro de Fórmula Kart

O piloto curitibano Rafael Magno (Cobra d’Água), participa neste fim de semana do 37.º Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade de Eusébio, próximo a Fortaleza, no Ceará. Rafael Magno é o favorito da Júnior, categoria a que foi promovido em 2002, onde já conquistou o título do Sul-Brasileiro, lidera o Curitibano e está entre os primeiros no Paulista de Kart. Nos treinos livres realizados durante a semana, Rafael Magno esteve sempre entre os mais rápidos da categoria Júnior e acredita em um bom resultado. “Meu kart está rendendo muito bem. Tenho boa velocidade na reta e estabilidade nas curvas. Treinamos com chuva na terça e sol forte na quarta-feira, conseguindo tirar o melhor do equipamento. Acredito que se tudo correr bem, levarei mais este título para Curitiba”, disse Rafael Magno.

Performance

Mesmo estreando na categoria Júnior em 2002, Rafael Magno vem obtendo bons resultados. Venceu as cinco etapas do campeonato curitibano, disputada no Kartódromo Raceland Internacional. Cinco das seis baterias disputadas nas três etapas do campeonato sul-brasileiro de kart, realizadas em Farroupilha (RS), Florianópolis (SC) e Londrina (PR), respectivamente.

Nas cinco etapas disputadas no Paulista de Kart, o mais importante do País, Rafael Magno obteve dois quartos lugares, um terceiro, um segundo, e venceu a terceira etapa, realizada no Kartódromo de Granja Vianna. Rafael está se mantendo entre os três primeiros no campeonato, dentro da “briga” pelo título da categoria em 2002. (BN)

Voltar ao topo