Racing Day

Federação acredita no sucesso do evento

auto41190407.jpgVelocidade sobre duas e quatro rodas. Assim será o Racing Day. Um novo formato de competição que a Força Livre Motorsport está lançando no dia 20 de abril no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Os amantes de velocidade vão poder acompanhar no mesmo evento a 1.ª Etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade e a 1.ª Etapa do Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos. No domingo (22/4) será cobrado R$ 5,00 para assistir a competição. Na sexta e no sábado a entrada é gratuita.

"A Força Livre Motorsport já é parceira da Federação Paranaense de Automobilismo na Arrancada, com certeza vai organizar muito bem o Racing Day. A competição de Marcas é um sucesso em todo Brasil e aqui não será diferente", disse o presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, Rubens Gatti. O Racing Day terá seis etapas, sendo quatro em Curitiba, uma em Cascavel e a outra em Londrina.

O primeiro Racing Day acontece neste fim de semana (20 a 22 de abril), no Autódromo Internacional de Curitiba. Na sexta-feira acontecem os treinos-livres, no sábado serão realizados os treinos classificatórios e no domingo as largadas oficiais. "Quem for ao autódromo não vai se arrepender, a competição terá muitos pegas, pois os carros são muito equilibrados e todos vão usar os mesmos pneus da Goodyear", complementa Rubens Gatti.

Como será o Racing Day

O Campeonato Paranaense de Motovelocidade será dividido em quatro categorias : 500 cc e Street Bike – que largam juntas uma única vez – e Super Sport e Super Bike, que também largam juntas, mas em duas baterias. O Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos será dividido em Turismo N (carros até o ano 1995/carburados) e Turismo A (carros até 2005/injetados). As duas categorias vão largar juntas em duas baterias de 30 minutos.

"A primeira bateria termina após 30 minutos, terá a premiação dos vencedores e depois todos voltam para as pistas para a próxima bateria", concluiu o diretor da Força Livre Motorsport, Adalberto Monteiro.

Voltar ao topo