Para quem deseja fazer um upgrade na motocicleta ou tem certa dificuldade em se equilibrar em duas rodas, uma solução interessante é instalar um kit trike, que, além de deixar o veículo com o visual diferenciado, acrescenta duas rodas traseiras, proporcionando segurança e conforto na hora de pilotar.

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Pensando neste público, a oficina curitibana Celio Motorcycles lançou seu primeiro trike motorizado. O projeto usou como base a Harley Dyna Super Glide ano 2014, que recebeu um kit da marca Eurowing, empresa norte-americana cuja representação oficial no Brasil é feita pelo Celio Motorcyles.
Além da marcha a ré, o modelo original ganhou suspensão independente de aço, diferencial em alumínio com correia e um sistema de estabilizador sofisticado, além de freio traseiro de quatro pistões.

Entre os acessórios estão Sissybar (encosto), plataforma para garupa, mata-cachorro traseiro (item de segurança/protetor de pernas) e manopla custom. O trike conta ainda com bagageiro de 95 litros de capacidade (com trava), roda dianteira raiada e traseira de liga leve aro 16 e amortecedores independentes.

“A proposta é atender o público exigente e também as pessoas que por algum motivo tem uma dificuldade em andar sobre duas rodas”, diz Celio Dobrucki, responsável pelo projeto.

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Ele destaca ainda que neste primeiro modelo foi feita uma pintura personalizada e adicionadas rodas e outros acessórios customizados para garantir o máximo de conforto e estilo. O profissional frisa que os kits são desenvolvidos de maneira exclusiva para cada modelo da Harley-Davidson.

Encomenda

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O primeiro trike da oficina gira em torno de R$ 110 mil (kit e moto), mas no momento não está à venda. “Ele será usado em ações comerciais para a divulgação do trabalho. Só depois colocarei à venda”, informa o customizador. No entanto, os interessados podem encomendar um projeto, com a opção de levar o seu próprio veículo ou adquirir um na America Motorcycles.
O modelo exclusivo fica pronto num prazo médio de três meses.