Quattroporte chega ao Brasil

A Maserati apresentou, à imprensa especializada, o novo modelo da marca no Brasil. Trata-se do sedã de luxo Quattroporte, que faltava para os apaixonados pela marca do tridente no País. Tem “design” agressivo, muitos cavalos de potência no motor e requinte no interior. Agora, ao lado do Coupé e do Spyder, serão três os modelos oferecidos por estas bandas.

Projetado pelo estúdio de “design” Pininfarina, o modelo, cujo público-alvo são os milionários e executivos bem-sucedidos, esbanja esportividade. Sob o capô esconde-se um motor V8 de 4.2 litros com 400 cv. Esse propulsor faz com que o automóvel acelere de 0 a 100 km/h em apenas 5s2 e atinja velocidade máxima de 275 km/h.

No interior, materiais feitos à mão dão status ao modelo. O habitáculo é recheado de madeira e couro, proporcionando uma combinação de luxo e bom gosto. Caso o cliente queira personalizar o seu carro, a marca italiana oferece 15 tipos de cores de pintura externa e 10 diferentes tonalidades de couro.

O esportivo sedã apresenta um sistema multimídia que inclui as funções de computador de bordo, sistema de navegação por satélite e leitura de CD. Sob encomenda, os clientes poderão também adicionar um telefone GSM, um módulo de TV dianteiro e um sistema de entretenimento para o assento traseiro, o qual oferece uma tela central, controle de TV, leitora de DVD, entrada auxiliar para console de videogame e uma seleção de áudio por meio de fones de ouvido.

Em termos de segurança, o Quattroporte oferece o sistema MSP (Maserati Stability Program) que agrega o ABS, EDB e ASR. Diversos sensores detectam qualquer anomalia no comportamento do veículo e atuam nos freios e motor para que o condutor mantenha o carro sob controle mesmo em situações críticas. Falando em condução, o motorista dispões de duas opções de condução: normal (suave) e esporte (rígido).

A filial brasileira da Maserati importará o Quattroporte em duas versões: Executiva e Sport, com preços de US$ 220.000 e US$ 230.000, respectivamente. Segundo Francisco Longo, presidente da marca no Brasil, “o Maserati Quattroporte chega para conquistar importante fatia do segmento brasileiro de sedãs de luxo. Ainda este ano, pretendemos comercializar 15 unidades, das quais quatro já foram vendidas antes mesmo de seu lançamento. Para 2005, a expectativa é vender 25 unidades no País”.

Voltar ao topo