Quadriciclo YFM 660R chega às concessionárias

Foram apresentados ao mercado dois novos e exclusivos modelos de veículos ATV (All Terrain Vehicles) ou simplesmente quadriciclos, o Yamaha YFM 660R e o YFM 80, especialmente destinados ao esporte e lazer para toda a família com tecnologia de última geração

O primeiro, YFM 660R, dispensa comentários, pois é o ATV escolhido pela maior parte dos pilotos que participam das competições da categoria ou força livre, em outras palavras basta dizer que o usuário deste tipo de veículo pode esquecer quaisquer experiências ou sensações relacionadas a outros modelos, pois o Yamaha YFM 660R oferece a melhor performance e relação peso-potência do mercado mundial, sendo ideal para uso no esporte ou lazer.

Quanto ao guidão do YFM 660R, somente os comandos são idênticos a outros modelos Yamaha. Logo de início o conforto e a ergonomia, em particular na área onde o assento afunila junto ao tanque de combustível, revela a preocupação dos engenheiros da Yamaha com o seu “design” e com o piloto.

O motor de 660 cc acionado – um monocilíndrico quatro tempos refrigerado a água, SOHC (Single Over Head Camshaft) de cinco válvulas com transmissão por corrente – responde pressionando o acelerador com o polegar. A primeira surpresa é o ronco abafado e a resposta ao comando.

No Yamaha YFM 660R, o conjunto motor, suspensão e freios, aliados ao “design” o torna ideal para o lazer e disputa de competições, pois em sua condução o quadriciclo permanece grudado ao chão e as irregularidades, depressões e obstáculos são deixados para trás, bastando para isso um certo conhecimento das técnicas de pilotagem.

Seus componentes e tecnologia de última geração foram desenvolvidos de modo a proporcionar o máximo de performance aliado à segurança e robustez, para isso o YFM 660R vem equipado com dois carburadores Mikuni, câmbio de cinco velocidades à frente e uma a ré -inexistente em versões de alta performance de outras marcas, componentes em alumínio, protetor dianteiro para motor, suspensão e radiador, rodas em alumínio, pneus radiais especiais, chassi e motor compactos e resistentes, freios a disco dianteiro e traseiro com “calípers” em alumínio, tanque de combustível com capacidade para 12 litros e faróis duplos com lâmpadas halógena ao estilo da YZF-R1, além de lanterna traseira.

Voltar ao topo