PT Cruiser Limited com novo sistema AutoStick

Presente no mercado brasileiro desde o início do ano passado, o Chrysler PT Cruiser 2002 traz como novidade a transmissão automática de quatro marchas AutoStick. O modelo está disponível no Brasil na versão Limited, equipado com motor de 2.0 litros de 16 válvulas e 141 cv.

O Chrysler PT Cruiser apresenta “design” incrivelmente inovador e arrojado. Possui enorme versatilidade, combinando características de conforto dos sedãs familiares com o espaço interno das minivans. Um novo padrão de automóvel para ser desfrutado por consumidores ansiosos por algo realmente novo.

O modelo conquistou o público pelo arrojado estilo retrô, com elementos clássicos dos “Hot Rods”, que atraem os jovens norte-americanos desde as décadas de `50 e `60. Seu perfil inconfundível é marcado pelas formas dos pára-lamas, unidos por um dissimulado estribo lateral levemente arredondado, evoca a nostalgia de modelos do passado, porém com linhas e materiais contemporâneos.

Com dimensões de veículo compacto, mas com o espaço de um sedã de luxo e a versatilidade de uma minivan, o PT Cruiser é um exemplo marcante de vanguarda de estilos inovadores e tecnologias de ponta. A sigla PT, da expressão em inglês “Personal Transportation” (ou transporte pessoal), deixa claro que a prioridade principal do modelo é o usuário.Devido ao formato peculiar da carroceria, algumas comparações com diversos modelos existentes no mercado são inevitáveis. O espaço para a cabeça do motorista e acompanhante é de 102 centímetros e para os ocupantes do banco traseiro é de 100 centímetros. Seu volume para bagagens é de 538 litros.

O Chrysler PT Cruiser foi concebido para atender os usuários que exigem cada vez mais eficiência no transporte diário e máxima funcionalidade para as atividades nos fim de semana. Cada usuário pode adequar o seu PT Cruiser às suas necessidades, tirando o máximo aproveitamento do espaço interno.

Graças à altura do habitáculo, combinada com uma inovadora disposição dos bancos dianteiros e traseiros, o PT Cruiser é capaz de transportar confortavelmente até cinco pessoas. São, ao todo, oito configurações básicas de assentos, proporcionando até 26 opções distintas.

Acabamento

A versão Limited do PT Cruiser possui acabamento interno requintado com bancos e volante revestidos de couro. O assento traseiro bipartido (65/35) pode ser rebatido ou removido, expondo um amplo assoalho plano e regular. Apenas com o motorista, por exemplo, a capacidade de carga se equipara à de uma picape pequena. O banco dianteiro direito pode ser dobrado para frente, transformando-se numa útil mesa de trabalho ou oferecendo espaço suficiente para transportar objetos de até 2,5 metros de comprimento.

A disposição simétrica dos mostradores no painel de instrumentos, com molduras de acabamento nas mesmas cores da carroceria, confere esportividade. No console de teto, luzes de cortesia dividem espaço com uma bússola digital. O ambiente interior, decorado em dois tons, apresenta detalhes de acabamento marcantes, com maçanetas das portas cromadas e os mesmos logotipos de identificação usados externamente.

Entre os equipamentos de série na versão Limited estão ar-condicionado, travas, vidros e espelhos elétricos, direção hidráulica, piloto automático, conjunto de rádio AM/FM com toca-fitas e CD, coluna de direção ajustável, abertura de portas por controle remoto e sistema anti-furto, freios a disco nas quatro rodas com sistema antibloqueio (ABS) e controle de tração a baixas velocidades nas rodas dianteiras.

A bordo do Chrysler PT Cruiser, o motorista desfruta de total domínio visual ao redor, graças à posição mais elevada e ereta que na grande maioria dos sedãs convencionais. Como itens de segurança passiva, o modelo oferece “air bags” frontais e laterais de última geração (baixo impacto), barras de proteção nas portas e cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores. Em colisões com ativação dos “air bags”, as portas são destravadas automaticamente.

Para garantir máximo conforto e segurança, o PT Cruiser vem equipado com sistema de comando à distância para abertura automática e seletiva das portas e da tampa traseira (Remote Keyless Entry). Além deste, as travas das portas são ativadas automaticamente, assim que o veículo atinge a velocidade de 25 km/h. O modelo oferece ainda o Sentry Key Deterrent System, um sistema anti-furto, que impossibilita qualquer tentativa de dar partida no veículo sem a chave original.

Voltar ao topo