Aproveitando a 14.ª edição do “Woodward Dream Cruise” (evento dedicado aos fãs dos clássicos norte-americanos), a Chrysler apresentou a edição especial do modelo PT: o Dream Cruiser Series 5.

continua após a publicidade

Limitado a 1.750 unidades, o PT Dream Cruiser Series 5 virá com o teto pintado em preto na tonalidade Brilliant Black Crystal Pearl, contrastando com a pintura branca em outras partes da carroceria.

Aerofólio na tampa do porta-malas, grade dianteira do tipo colméia com detalhes de alumínio, acabamento cromado nas laterais, novos logotipos e rodas 17″ integram o novo estilo do PT Cruiser.

Na dianteira o radiador ganhou nova grade e novo conjunto ótico. O teto solar ganhou cor preta e a traseira recebeu novo aerofólio. No interior, novas aplicações nos acabamentos imitando alumínio.

continua após a publicidade

Conta ainda com revestimento de couro preto nos bancos e volante, e demais peças plásticas em cinza, na cor Pastel Slate Gray. Contornos cromados nos mostradores do painel e soleiras das portas completam os itens de série.

Para mover o novo PT Dream Cruiser Series 5 estarão disponíveis motores 2.4 l de 150 cv e 2.4 l turbo de 180 cv, associado a uma caixa de câmbio automática de quatro velocidades.

continua após a publicidade

No Brasil, o PT Cruiser “convencional” é comercializado nas versões Classic e Limited por R$ 62 mil e R$ 69.900, respectivamente, somente com propulsor 2.4 l aspirado.

Como nos parece difícil desenvolver um sucessor para o carro de estilo “retrô” e manter sua identidade não será nada fácil. Talvez a solução seja investir em versões especiais até que ele inevitavelmente saia de linha.

O PT Cruiser é um carro moderno, com interior aconchegante e estilo diferenciado, que chama a atenção por onde passa e quem tem um se diz satisfeito com o automóvel. As 1.750 unidades da série especial serão vendidas somente nos Estados Unidos.