PT Cruiser: conversível chega como versão 2005

A Chrysler mostra pela primeira vez o PT Cruiser Conversível, que faz sua estréia mundial durante o Salão de Detroit 2004. O novo conversível, apresentado como versão 2005, chega para se juntar ao PT Cruiser Sedan, que foi lançado há três anos e continua atraindo novos consumidores.

Com um “design” inconfundível e a mesma versatilidade do sedan na parte interna, o novo Chrysler PT Cruiser Conversível representa um modelo único para motoristas diferenciados.

O novo modelo traz também um novo nível de conforto para os passageiros de automóveis conversíveis: o Chrysler PT Cruiser oferece mais de 254mm de espaço para as pernas dos ocupantes traseiros. Adicionalmente, o automóvel é um dos conversíveis mais silenciosos.

Segundo Larry Lyons, vice-presidente de Engenharia do Grupo Chrysler, “foram executados exaustivos testes no túnel de vento para assegurar aos nossos clientes um rodar macio em qualquer condição na estrada”. Nove diferentes combinações de assentos fazem com que o carro seja mais versátil do que seus concorrentes diretos.

O novo PT Cruiser Conversível estará disponível nas versões Standard, Limited e GT. O modelo pode vir equipado com um motor de 150 cavalos de potência e transmissão manual, ou um motor de 180 cavalos de potência com turbocompressor e câmbio automático.

Mas o PT Cruiser GT vem com uma motorização ainda mais potente: 220 cavalos com turbocompressor e câmbio manual. E uma lista completa de equipamentos, tais como, controle de tração, freios a disco nas quatro rodas com ABS, rodas de 17 polegadas, bancos com revestimento em couro e “air-bags” frontais e laterais. O PT Cruiser conversível irá redefinir o segmento de conversíveis da mesma maneira que o original Chrysler PT Cruiser sedan fez em sua categoria, já que adicionará recursos que até então não haviam sido considerados. A Chrysler comercializou nos Estados Unidos em 2003 cerca de 44 mil conversíveis Chrysler Sebring e teve uma participação de 14,5% neste segmento, a maior entre todas as marcas.

O novo PT Cruiser, que será produzido na fábrica da DaimlerChrysler em Toluca (Mexico), chega para manter a tradição da DaimlerChrysler no desenvolvimento de automóveis conversíveis.

Voltar ao topo